Novidades

Covid-19: Autoeuropa reduzirá produção em 7 mil carros até ao final do ano

Empresa vai parar durante vários dias de dezembro devido à pandemia
Texto
Autoeuropa (Reuters)
Autoeuropa (Reuters)

A Autoeuropa deverá produzir menos 7 mil veículos até ao final do ano devido ao impacto da pandemia de covid-19, de acordo com um comunicado da Comissão de Trabalhadores (CT) da empresa.

“A CT foi informada pela empresa de uma significativa redução de produção para o ano de 2020, a qual sofreu uma quebra na ordem dos 7.000 carros, situação que nos merece a maior atenção e preocupação”, lê-se na nota citada pela Lusa.

Num calendário de produção prevista até final deste ano, que foi divulgado à agência noticiosa pela CT, a Autoeuropa irá ter vários dias de paragem em dezembro reduzir, assim, a produção dos 199 mil veículos previstos para um pouco mais de 191 mil.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Autoeuropa disse que “esta paragem deve-se ao impacto que a pandemia está a ter nos principais mercados da empresa, especialmente no europeu”, à imagem do que acontece “no restante setor automóvel”. O grupo não quis fazer comentários sobre valores de redução de produção.

No referido comunicado, a CT afirmou que, ao contrário da sua proposta “para que a paragem fosse contínua tendo em conta o contexto pandémico que vivemos”, a empresa optou por outro modelo para a operação até ao final do ano "alegando razões de natureza logística".

A CT frisa ainda que “continua a acompanhar a previsão de volume de produção não só para 2020, mas também o plano de 2021” no sentido de dar conhecimento aos trabalhadores da “informação adicional” que surja.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano