Novidades

BMW arranca com a produção dos novos M3 Sedan e M4 Coupé

Novos modelos da marca germânica vão chegar ao mercado na primavera de 2021
Texto

A BMW revelou que iniciou a produção dos novos M3 Sedan e M4 Coué que vão chegar ao mercado em março de 2021

O novo M3 que está a ser produzido na fábrica de Munique, onde a marca a produz todas as variantes do modelo, na mesma linha de montagem.

“Temos muito orgulho por produzirmos o novo BMW M3 na nossa fábrica. É um carro icónico com muitos fãs entre a nossa equipa na fábrica, incluindo eu. A integração do M3 correu muito bem. Beneficiamos da grande experiência obtida com as anteriores gerações dos modelos M”, sublinhou Robert Engelhorn, diretor da fábrica de Munique da BMW.

Já o novo BMW M4 Coupé passou a ser produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o que segundo a marca permitiu a marca introduzir alterações à produção da fábrica de Munique, onde até à pouco tempo o modelo era produzido.

Os novos modelos do BMW M3 Sedan e M4 Coupé vão chegar ao mercado equipados com um bloco biturbo a gasolina de seis cilindros em linha de 3.0 litros, que no caso das variantes Competition tem um a potência de 510 cv e um binário máximo de 650 Nm entre 2.750 e 5.500 rpm.

Existe ainda uma variante com 480 cv e 550 Nm de binário que vai estar disponível em alguns mercados.

Quando equipado com o pack M Driver a aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em 4,1 segundos na versão normal, enquanto a versão de topo percorre a mesma distância em 3,8 segundos, para além de alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h, independentemente da versão escolhida.

Os novos modelos do M3 Sedan e do M4 Coupé vão estar disponíveis com caixa manual de seis velocidades com um diferencial eletrónico Active M, enquanto as versões Competition oferecem um inédito sistema de tração integral variável M xDrive, idêntico ao que equipa o BMW M5, bem como uma caixa automática de oito velocidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano