Hyundai e IonQ desenvolvem novas formas de deteção de objetos para a condução autónoma

  • Redação Autoportal
  • 6 mai, 11:21
Parceria entre IonQ e Hyundai
Parceria entre IonQ e Hyundai

Fabricante automóvel e empresa de computação quântica expandem parceria para novos projetos

A Hyundai Motor Company e a IonQ, uma empresa líder em computação quântica, estabeleceram uma parceria no início deste ano focada no desenvolvimento do desempenho, custo e segurança das baterias de lítio destinadas a automóveis elétricos usando computadores quânticos de elevada capacidade de processamento.

Mas, agora, esta mesma parceria será também alargada para outros projetos, uma vez que a utilização deste tipo de processamento de dados se revelou de uma utilidade extrema no desenvolvimento de novos sistemas e soluções.

PUB

Na lista de novos projetos, está um novo conceito relacionado com o futuro da condução autónoma, que poderá melhorar consideravelmente a capacidade que os sistemas dos automóveis têm para deteção de objetos, leitura de sinais e, numa segunda fase, deteção de peões ou ciclistas.

Atualmente, a codificação de imagens para estados quânticos por parte da IonQ já conta com cerca de 43 tipos de sinais rodoviários, mas o próximo passo, passa por aplicar todos os dados recolhidos a um ambiente mais próximo da realidade, usado os centros de testes da Hyundai.

PUB

As soluções de machine learning acabam por ser muito mais eficientes quando utilizadas em computadores quânticos, uma vez que estes conseguem processar uma quantidade de dados muito superior num tempo mais reduzido e com uma precisão mais elevada do que a registada com os sistemas mais convencionais.

Com 20 qubits algorítmicos (#AQ), o IonQ Aria é o computador quântico mais potente da indústria, com base em parâmetros de referência orientados para aplicações.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai vai produzir os seus próprios semicondutores

Investigação da Toyota pode acelerar desenvolvimento da condução autónoma

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS