Peugeot 508 híbrido chega dos 0 aos 100 km/h em 4,3s

  • Redação Autoportal
Peugeot 508 híbrido é um protótipo de 400 cv
O Concept 508 Peugeot Sport Engineered vai ser apresentado no Salão de Genebra

A Peugeot revelou agora o seu novo 508 Sport Engineered, que promete apresentar no Salão de Genebra e que deriva da berlina radical 508 Híbrido.

Este protótipo de alta performance e baixas emissões, oferece um comportamento dinâmico que a marca revela ser único num modelo Peugeot, bem como um tratamento estético simultaneamente elegante e atlético.

O Concept 508 Peugeot Sport Engineered baseia-se em todas estes avanços e vantagens, apelando às mais recentes tecnologias, com o objetivo de oferecer performances eficientes e um requinte sem igual.

Os engenheiros da Peugeot Sport associaram três motorizações – um bloco PureTech 200 cv acoplado a dois motores elétricos, um de 110 cv que envia a potência para as rodas da frente e outro de 200 cv que distribui a potência pelas rodas traseiras, assegurando assim recuperações espetaculares e um binário de 500 Nm que permite chegar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.

Estas caraterísticas colocam as performances do Concept 508 Peugeot Sport Engineered no mesmo patamar de um veículo com motor térmico de 400 cv:

Estes desempenhos conjugam-se com as vantagens de um híbrido recarregável já que o Concept 508 Peugeot Sport Engineered dispoem de uma bateria de 11,8 kW/h que permite uma autonomia em modo 100% elétrico até 50 km.

A travagem foi adaptada para este nível de desempenho, com discos dianteiros ventilados de 380 mm. Montados numa estrutura em alumínio, possuem pinças fixas com quatro êmbolos (de 38 e 41 mm de diâmetro).

As novas jantes em alumínio de 20 polegadas asseguram um melhor arrefecimento dos travões e o seu acabamento conjuga o “Preto Onyx” e o “Cinza Selenium” com uma elegância desportiva. O tampão central das rodas tem, agora, um formato em estrela, cobrindo as porcas de aperto na totalidade. Estas jantes deixam transparecer as pinças dos travões dotadas da sigla Peugeot Sport.

O chassis do novo Peugeot 508 recebeu afinações específicas – estrutura rebaixada, novas leis de amortecimento e vias alargadas com 24 mm à frente e 12 mm atrás – bem como uma direção ainda mais precisa, o que resulta em níveis acrescidos de eficácia e prazer de condução.

Em matéria de design este novo Concept 508 Peugeot Sport Engineered apresenta soluções surpreendentes e sofisticadas ao nível da aerodinâmica, onde se destaca o novo pára-choques dianteiro que incorpora um apoio aerodinâmico impresso em 3D para conduzir o ar para o radiador e em direção ao difusor traseiro. Os flaps de ambos os lados da grelha e ao nível inferior da frente, conduzem mais eficazmente os fluxos de ar, a fim de reduzir o atrito aerodinâmico.

Já a traseira dispensa o habitual aileron, que prejudicaria o equilíbrio do conjunto e o requinte do desenho original e o novo difusor reforça o carácter musculado da traseira deste Concept 508 Peugeot Sport Engineered.

No interior destaque para a consola central onde sobressai o ecrã táti HD capacitivo de 10 polegadas, enquanto o o sistema head-up display digital de 12,3 polegadas, permite uma concentração 100% focada na estrada.

Os bancos, com estrutura confort-fit, são revestidos em couro e Alcantara com pespontos “Kryptonite” e “Preto Onyx”. Todas as zonas do habitáculo são moldadas, incluindo o teto, os pilares do para-brisas, das portas e das janelas traseiras, que são revestidos a Alcantara.

Já o volante de dois braços planos é revestido igualmente  a Alcantara e conta com inserções em fibra de carbono, enquanto o comando da caixa de velocidades por impulsos é, também, revestida a Alcantara.

  • TEMAS:
  • Peugeot

  • Peugeot 508 hibrido

  • Concept 508 Peugeot Sport Engineered

Veja mais