Hyundai mostra nova visão a toda à volta do inovador Vision T

  • Redação Autoportal
  • 28 jun 2020, 20:21

Design do futuro CUV híbrido plug-in explica as suas razões de ser em vídeo

A Hyundai publicou um vídeo em que mostra a toda a volta o concept Vision T com uma explicação em detalhe do exterior do seu CUV a cargo do diretor de design da marca.

O Hyundai Vision T é o concept do futuro SUV compacto híbrido plug-in da marca sul-coreana que foi revelado em novembro e o que volta agora a merecer destaque quanto à inovação fica localizado no que se vê de fora: nos ângulos afiados de um design angular a partir do conceito de ‘dinâmica paramétrica’.

O ar desportivo do CUV com a sua frente curta de capô baixo serve de introdução ao diretor de design da Hyundai para detalhar a dinâmica paramétrica exposta numa superfície esculpida combinando planos macias e linhas duras com pontas afiadas.

SangYup Lee compara a arquitetura do veículo a um mineral que foi lapidado pelas suas formas geométricas, numa frente em que os faróis escondidos (como também acontece atrás) remete para uma joia, mas em que a grelha onde as persianas abrem quando se está em movimento o passam para reino dos animais vivos.

O Hyundai Vision T ainda não tem uma data para passar de concept à existência, mas a marca sul-coreana aponta já algumas das suas características em outros modelos. “Criámos o Vison T como o mais ‘avant-garde’, o mais desportivo, o mais dinâmico CUV, como visão do que quisemos introduzir”, afirma o diretor de design da Hyundai.

RELACIONADOS

Hyundai inicia produção do novo i10 N-Line na Europa

Hyundai apresenta a Blue Academy para massificar a eco mobilidade

Novo Hyundai Santa Fe chega mais sofisticado em setembro

Hyundai revela as primeiras imagens do novo Elantra N Line

Vision T antecipa o futuro SUV da Hyundai

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS