Novidades

Hyundai mostra nova visão a toda à volta do inovador Vision T

Design do futuro CUV híbrido plug-in explica as suas razões de ser em vídeo
Texto

A Hyundai publicou um vídeo em que mostra a toda a volta o concept Vision T com uma explicação em detalhe do exterior do seu CUV a cargo do diretor de design da marca.

O Hyundai Vision T é o concept do futuro SUV compacto híbrido plug-in da marca sul-coreana que foi revelado em novembro e o que volta agora a merecer destaque quanto à inovação fica localizado no que se vê de fora: nos ângulos afiados de um design angular a partir do conceito de ‘dinâmica paramétrica’.

O ar desportivo do CUV com a sua frente curta de capô baixo serve de introdução ao diretor de design da Hyundai para detalhar a dinâmica paramétrica exposta numa superfície esculpida combinando planos macias e linhas duras com pontas afiadas.

SangYup Lee compara a arquitetura do veículo a um mineral que foi lapidado pelas suas formas geométricas, numa frente em que os faróis escondidos (como também acontece atrás) remete para uma joia, mas em que a grelha onde as persianas abrem quando se está em movimento o passam para reino dos animais vivos.

O Hyundai Vision T ainda não tem uma data para passar de concept à existência, mas a marca sul-coreana aponta já algumas das suas características em outros modelos. “Criámos o Vison T como o mais ‘avant-garde’, o mais desportivo, o mais dinâmico CUV, como visão do que quisemos introduzir”, afirma o diretor de design da Hyundai.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal