Volvo XC90 em projeto de veículo autónomo com a chinesa Didi

  • Redação Autoportal
  • 21 abr, 11:47

A Volvo irá fornecer uma frota de SUV XC90 à empresa Didi Autonomous Driving, para dar início a testes de condução autónoma.

O construtor de origem nórdica irá assegurar os sistemas de segurança e mecânicos num projeto de desenvolvimento de um carro autónomo para transporte de passageiros. A empresa chinesa terá a seu cargo o desenvolvimento e integração dos sistemas necessários à condução autónoma.

Os SUV Volvo XC90 irão integrar um hardware específico da tecnológica oriental denominado Didi Gemini, que tem como objetivo evoluir o mais rapidamente possível para permitir que os veículos operem em modo completamente autónomo. Este sistema irá ser integrado com o backup de sistema de travagem e direção fornecido pela Volvo.

PUB

A Volvo, que pertence ao Zhejiang Geely Holding Group, indica que este acordo foi celebrado com intenção de o manter no longo prazo e vem no seguimento do fornecimento em 2020 de modelos XC60 para testar o primeiro serviço de táxi-robot em Xangai.

Já a Didi assume-se como a maior plataforma mundial de transporte com mais de 550 milhões de clientes espalhados pela Àsia, médio oriente e América do Sul e, de acordo com a Reuters, poderá em breve estender a sua influência ao mercado norte-americano.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Volvo reforça parceria com Nvidia para a condução autónoma

Volvo e Uber revelam o novo veículo autónomo

Domino's Pizza utiliza carro elétrico autónomo nos EUA

ID. Buzz será o primeiro Volkswagen autónomo

Hyundai revela o Tiger, um protótipo autónomo e para todo o tipo de terreno

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS