Novidades

Volvo XC90 em projeto de veículo autónomo com a chinesa Didi

A Volvo irá fornecer uma frota de SUV XC90 à empresa Didi Autonomous Driving, para dar início a testes de condução autónoma.
Texto

O construtor de origem nórdica irá assegurar os sistemas de segurança e mecânicos num projeto de desenvolvimento de um carro autónomo para transporte de passageiros. A empresa chinesa terá a seu cargo o desenvolvimento e integração dos sistemas necessários à condução autónoma.

Os SUV Volvo XC90 irão integrar um hardware específico da tecnológica oriental denominado Didi Gemini, que tem como objetivo evoluir o mais rapidamente possível para permitir que os veículos operem em modo completamente autónomo. Este sistema irá ser integrado com o backup de sistema de travagem e direção fornecido pela Volvo.

A Volvo, que pertence ao Zhejiang Geely Holding Group, indica que este acordo foi celebrado com intenção de o manter no longo prazo e vem no seguimento do fornecimento em 2020 de modelos XC60 para testar o primeiro serviço de táxi-robot em Xangai.

Já a Didi assume-se como a maior plataforma mundial de transporte com mais de 550 milhões de clientes espalhados pela Àsia, médio oriente e América do Sul e, de acordo com a Reuters, poderá em breve estender a sua influência ao mercado norte-americano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias