Novidades

BMW revela a nova geração do iDrive que chega com o iX

Novo sistema iDrive promete levar a relação entre um BMW e o seu condutor a um novo nível
Texto
Nova geração do BMW iDrive
Nova geração do BMW iDrive

A BMW vai aproveitar a sua presença na Consumer Electronics Show 2021 (CES), em Las Vegas, que este ano tem lugar em formato exclusivamente digital, para revelar a nova geração do sistema de infoentretenimento iDrive.

No certame que arranca esta segunda-feira e decorre até dia 14, a marca germanica vai revelar a nova geração do sistema, 20 ano depois da sua estreia, e que será apresentado no final de 2021 e que vai fazer a sua estreia no SUV elétrico iX .

O novo sistema conta com um par de ecrãs que fazem a gestão de algumas funções bem como o sistema de infoentretenimento.

A BMW não revelou muitos detalhes sobre a nova geração do iDrive e no ‘teaser’ divulgado chama atenção que o novo sistema “preenche perfeitamente a lacuna entre a tecnologia analógica e digital” e, por isso, alerta para a mudança de paradigma “à medida que o número de funções disponíveis num automóvel e sua complexidade continuam ao longo de uma curva ascendente constante”, numa .

De acordo com a BMW, o sistema segue o atual software, mas leva “a crescente relação entre um BMW e o seu condutor a um novo nível”.

Dessa forma a nova geração do iDrive foi configurada para utilizar o potencial de um veículo conectado de forma inteligente e mais ampla do que nunca e, assim, tornar a experiência de mobilidade ainda mais segura, confortável e conveniente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias