Novidades

Cockpits digitais revolucionários fruto de acordo Stellantis com Foxconn

Acordo de cooperação resulta na criação da Mobile Drive que irá acelerar os prazos de acesso a tecnologias avançadas e viaturas conectadas
Texto
Stellantis Foxconn Mobile Drive
Stellantis Foxconn Mobile Drive

A Stellantis e Foxconn firmaram um acordo de cooperação do qual irá resultar a "joint-venture" Mobile Drive. Um dos resultados poderá ser o desenvolvimento de cockpits digitais revolucionários e serviços conectados personalizados.

Fruto do investimento da Stellantis e da Foxconn, a Mobile Drive irá acelerar os prazos de acesso ao mercado das tecnologias mais avançadas e de viaturas conectadas da indústria. Considerando que a Mobile Drive é uma empresa com experiência nos setores da mobilidade sustentável e da eletrónica avançada, ontem, dia 18 de maio, foi anunciada a assinatura de um memorando realizado pela Stellantis e a Foxconn, em conjunto com a FIH Mobile. Neste contrato é abordada a formação da Mobile Drive destinada a acelerar os prazos de desenvolvimento de experiências inovadoras para os utilizadores.

“Aproveitando os vastos conhecimentos da Foxconn sobre a experiência do utilizador e o desenvolvimento de software em ecossistemas móveis, a Mobile Drive oferecerá uma solução disruptiva de cockpits inteligentes que permitirá uma integração perfeita do automóvel no estilo de vida centrado no condutor”. Refere Calvin Chih, CEO da FIH.

A Mobile Drive irá ser a combinação da experiência global de conceção e engenharia de veículos da Stellantis com a capacidade de desenvolvimento global nos domínios de software e hardware da Foxconn. A junção de conhecimentos entre empresas resulta no fornecimento das capacidades de informação e de entretenimento de nova era, integradas no interior do automóvel, como é o exemplo do desenvolvimento de soluções de infotainment, telemática e plataforma de serviços do tipo cloud.

“O software é um movimento estratégico para a nossa indústria e a Stellantis pretende liderar esse processo com a Mobile Drive, uma empresa que permitirá um rápido desenvolvimento de funcionalidades e de serviços de conectividade que marcam a próxima grande evolução da nossa indústria, à semelhança do que tem acontecido com a tecnologia de eletrificação.” Salienta Carlos Tavares, CEO da Stellantis

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos