Cockpits digitais revolucionários fruto de acordo Stellantis com Foxconn

  • Redação Autoportal
  • 19 mai, 17:03
Stellantis Foxconn Mobile Drive
Stellantis Foxconn Mobile Drive

Acordo de cooperação resulta na criação da Mobile Drive que irá acelerar os prazos de acesso a tecnologias avançadas e viaturas conectadas

A Stellantis e Foxconn firmaram um acordo de cooperação do qual irá resultar a "joint-venture" Mobile Drive. Um dos resultados poderá ser o desenvolvimento de cockpits digitais revolucionários e serviços conectados personalizados.

Fruto do investimento da Stellantis e da Foxconn, a Mobile Drive irá acelerar os prazos de acesso ao mercado das tecnologias mais avançadas e de viaturas conectadas da indústria. Considerando que a Mobile Drive é uma empresa com experiência nos setores da mobilidade sustentável e da eletrónica avançada, ontem, dia 18 de maio, foi anunciada a assinatura de um memorando realizado pela Stellantis e a Foxconn, em conjunto com a FIH Mobile. Neste contrato é abordada a formação da Mobile Drive destinada a acelerar os prazos de desenvolvimento de experiências inovadoras para os utilizadores.

PUB

“Aproveitando os vastos conhecimentos da Foxconn sobre a experiência do utilizador e o desenvolvimento de software em ecossistemas móveis, a Mobile Drive oferecerá uma solução disruptiva de cockpits inteligentes que permitirá uma integração perfeita do automóvel no estilo de vida centrado no condutor”. Refere Calvin Chih, CEO da FIH.

PUB

A Mobile Drive irá ser a combinação da experiência global de conceção e engenharia de veículos da Stellantis com a capacidade de desenvolvimento global nos domínios de software e hardware da Foxconn. A junção de conhecimentos entre empresas resulta no fornecimento das capacidades de informação e de entretenimento de nova era, integradas no interior do automóvel, como é o exemplo do desenvolvimento de soluções de infotainment, telemática e plataforma de serviços do tipo cloud.

PUB

“O software é um movimento estratégico para a nossa indústria e a Stellantis pretende liderar esse processo com a Mobile Drive, uma empresa que permitirá um rápido desenvolvimento de funcionalidades e de serviços de conectividade que marcam a próxima grande evolução da nossa indústria, à semelhança do que tem acontecido com a tecnologia de eletrificação.” Salienta Carlos Tavares, CEO da Stellantis

Continuar a ler

RELACIONADOS

Carlos Tavares diz que as marcas da Stellantis têm 10 anos para mostrar resultados

Novo ‘hiper ecrã’ da Mercedes é uma revolução digital inteligente

Kia faz antestreia digital do Sorento para os clientes

Condução noturna em segurança com faróis de tecnologia preditiva da Ford

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS