Novidades

Mazda, Suzuki, Toyota, Subaru e Daihatsu celebram acordo de desenvolvimento técnico

Internet of Things será uma das áreas que ira ser desenvolvida na próxima geração de dispositivos de comunicação para veículos pelos construtores japoneses
Texto
Acordo nipónico para desenvolvimentos técnicos
Acordo nipónico para desenvolvimentos técnicos

A Toyota, Suzuki, Mazda, Subaru e Daihatsu chegaram a um entendimento para desenvolverem em conjunto as especificações técnicas para a próxima geração de dispositivos de comunicação para veículos.

Desta forma os cinco construtores japoneses pretendem promover a utilização de sistemas de comunicação comuns na utilização dos diversos serviços conectados.

Esta associação pretende facilitar o acesso a estes serviços existindo uma plataforma de tecnologia comum.

O acordo envolve áreas como a vertente CASE (Connected, Autonomous/Automated, Shared and Electric), cloud (dados em nuvem), Internet of Things (IoT – Internet das coisas), big data (recolha de dados) e Inteligência artificial.

As marcas deverão integrar vários elementos das suas atuais tecnologias e irão, em conjunto, construir sistemas que possam ser integrados nos veículos em próximas gerações.

Otimização, partilha e desenvolvimento rumo a um futuro mais conectado e permitindo oferecer melhores serviços aos clientes são os valores que estão expressos neste acordo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos