Bentley aposta no biocombustível para bater recorde de Pikes Peak

  • Redação Autoportal
  • 12 abr, 18:25

Marca britânica está pronta para um novo desafio na montanha norte-americana

A Bentley está novamente a planear estabelecer um novo recorde da subida de montanha Pikes Peak International Hill Climb, nos EUA, mas desta vez com um Continental GT3 movido a biocombustível.

Depois de ter conseguido em 2018 alcançar um novo recorde com o Bentayga W12, que se tornou no SUV mais rápido em Pikes Peak, e do Continental GT em 2019, ter alcançado o recorde entre os carros de produção, a marca britânica aposta agora num Continental GT3 para alcançar o recorde na categoria 'Time Attack 1' da conhecida “Corrida até às Nuvens”.

PUB

O modelo que a Bentley vai levar a Pikes Peak, está a ser desenvolvido pela equipa da GT3 Fastr, especialistas em corridas de rampas, em conjunto com engenheiros da M-Sport de forma que o Continental GT3 seja capaz de percorrer o sinuoso percurso de 19,5 km, com gasolina a base de biocombustível.

A marca britânica já fez saber que várias combinações de combustíveis estão a ser testadas e avaliadas, de forma a reduzir as emissões de CO2 até 85%, em relação ao combustível fóssil, assegurando igualmente melhores prestações em altitude.

PUB

Para isso, o Continental GT3 Pikes Peak apresenta alterações tanto ao nível do motor bem como da aerodinâmica, onde se desataca a maior asa traseira já instalada num modelo da Bentley, capaz de gerar 1.000 kg de ‘downforce’, um piso plano, bem como um difusor traseiro bastante generoso e saias laterais prolongadas.

Para além disso, as janelas traseiras deste Continental GT3 foram substituídas por entradas de ar de grande dimensão.

PUB

Este modelo especial está equipado com um motor V8 de 4.0 litros turbo, que foi sujeito a um elevado número de alterações de modo que juntamente com o uso de biocombustível cuidadosamente selecionado, permita que o motor desenvolva uma potência significativa, apesar das condições raras em que vai operar.

O novo desafio da Bentley está marcado para 27 de junho e ao volante desta versão especial do Continental GT3 vai estar Rhys Millen, piloto responsável pelos anteriores recordes com modelos da marca britânica em Pikes Peak.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Bentley apresenta o novo Continental GT Speed com 650 cv

Faz ideia de quantos Continental GT já produziu a Bentley desde 2003?

Bentley apresenta o novo Bentayga Hybrid que ganha mais estilo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS