Toyota anuncia um novo Corolla já para 2023

  • Redação Autoportal
  • 6 jun, 17:30

Renovação estética e tecnológica abrange todas as versões do modelo incluindo o mais desportivo GR Sport

A Toyota anunciou a renovação do Corolla já em 2023 com reforço na estética, na tecnologia e na experiência de condução de toda a gama, que inclui desde a versão compacta hatchback, a carrinha Touring Sport e o mais executivo sedan até ao desportivo GR passando pelo SUV Corolla Cross, que está ainda por se estrear no mercado nacional.

O novo Corolla contará com a quinta geração do sistema híbrido da Toyota com a bateria de iões de lítio mais potente, mais pequena e mais leve e os blocos de 1,8 e 2,0 litros - com 140 cv de potência e emissões de CO2 de 102g/km e com 196 cv e emissões de CO2 de 107g/km, respetivamente.

PUB

A experiência digital do utilizador também vai melhorar, pois, além de ter disponível a possibilidade de atualizar o software por via remota, o acesso de navegação na cloud e a ligação permanente à internet, este modelo conta agora com um ecrã entre 10.5 e 12.3 polegadas (dependendo do modelo escolhido) com preferências personalizáveis entre Casual, Smart, Sport e Tough.

Já na área da estética, a Toyota revela alterações na grelha frontal, novas luzes de nevoeiro e a possibilidade de faróis bi-LED (o topo de gama conta com um sistema de luzes adaptativo). Vão existir também três novas cores, o Azul Juniper, o Azul Teal e o Cinza Metalizado.

PUB

A nova versão do GR SPORT, ganha características de design mais exclusivas e surge com novas jantes de liga leve de 18 polegadas, o logótipo GR gravado no encosto de cabeça dos bancos e no botão de arranque.

A comercialização na Europa do novo Corolla começará logo no primeiro trimestre de 2023 para todas as versões, à exceção do SUV que será produzido apenas a partir da segunda metade do ano.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Toyota revela a versão mais radical do Corolla com a ajuda da Gazoo Racing

Toyota Corolla alcança o marco das 50 milhões de unidades vendidas

Toyota não desiste do segmento dos citadinos com o novo Aygo X

Toyota confirma GR Supra com transmissão manual

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS