Novidades

Toyota anuncia um novo Corolla já para 2023

Renovação estética e tecnológica abrange todas as versões do modelo incluindo o mais desportivo GR Sport
Texto

A Toyota anunciou a renovação do Corolla já em 2023 com reforço na estética, na tecnologia e na experiência de condução de toda a gama, que inclui desde a versão compacta hatchback, a carrinha Touring Sport e o mais executivo sedan até ao desportivo GR passando pelo SUV Corolla Cross, que está ainda por se estrear no mercado nacional.

O novo Corolla contará com a quinta geração do sistema híbrido da Toyota com a bateria de iões de lítio mais potente, mais pequena e mais leve e os blocos de 1,8 e 2,0 litros - com 140 cv de potência e emissões de CO2 de 102g/km e com 196 cv e emissões de CO2 de 107g/km, respetivamente.

A experiência digital do utilizador também vai melhorar, pois, além de ter disponível a possibilidade de atualizar o software por via remota, o acesso de navegação na cloud e a ligação permanente à internet, este modelo conta agora com um ecrã entre 10.5 e 12.3 polegadas (dependendo do modelo escolhido) com preferências personalizáveis entre Casual, Smart, Sport e Tough.

Já na área da estética, a Toyota revela alterações na grelha frontal, novas luzes de nevoeiro e a possibilidade de faróis bi-LED (o topo de gama conta com um sistema de luzes adaptativo). Vão existir também três novas cores, o Azul Juniper, o Azul Teal e o Cinza Metalizado.

A nova versão do GR SPORT, ganha características de design mais exclusivas e surge com novas jantes de liga leve de 18 polegadas, o logótipo GR gravado no encosto de cabeça dos bancos e no botão de arranque.

A comercialização na Europa do novo Corolla começará logo no primeiro trimestre de 2023 para todas as versões, à exceção do SUV que será produzido apenas a partir da segunda metade do ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos