Toyota estreia a Corolla Trek e o GR Sport

  • Redação Autoportal
Toyota apresenta duas novas versões do Corollla

Duas novas variantes do Toyota Corolla fazem a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Genebra

A Toyota vai fazer a estreia mundial de duas novas variantes do Corolla no Salão do Automóvel de Genebra já no inicio de março

Após a introdução do Yaris GR Sport no Salão do Automóvel de Paris do ano passado, a Toyota revelou agora o Corolla GR Sport, o segundo modelo a integrar a gama europeia GR Sport da marca nipónica.

Disponível na versão Hatchback (Touring Sports não disponível em Portugal) e com uma escolha de motorizações eletrificadas com a tecnologia híbrida da Toyota de 1.8 ou 2.0 litros, o novo GR Sport leva o espírito GAZOO Racing ao coração da gama Corolla; os seus detalhes exclusivos de design desportivo apontam-no a clientes mais jovens e entusiastas.

Partindo da base dos níveis de equipamento médio ou alto, o GR Sport apresenta elementos de estilo único, incluindo uma nova grelha dianteira com acabamento cromado escuro e saias inferiores, frisos laterais e difusor traseiro exclusivos. Neste nível de equipamento conta ainda com jantes de liga leve de 18", vidros traseiros escurecidos, faróis de nevoeiro, faróis de LED e uma cor exterior dinâmica Cinzento Ash com execução em dois tons.

A bordo, o GR Sport está equipado com bancos desportivos específicos nas versões com tecido preto com apoios laterais semelhantes a pele, podendo ser opcionalmente especificado revestimentos de estofos totalmente em pele. Além disso, apresenta pespontos negros e vermelhos no painel de instrumentos, no volante e à volta do seletor da caixa.

O Corolla Hatchback GR Sport estará à venda na Europa a partir de janeiro de 2020.

A segunda nova versão do Corolla é a Trek, uma carrinha desenhada para estilos de vida ativos e atividades ao ar livre

A Corolla Trek vai estar disponível apenas na carroçaria Touring Sports e com uma escolha de motorizações eletrificadas com a tecnologia Híbrida da Toyota de 1.8 ou 2.0 litros, reflete a crescente popularidade de veículos de aparência robusta, do tipo crossover, dentro do segmento C europeu.

Desenhada para atrair pessoas que apreciam estilos de vida ativos e atividades ao ar livre, a carrinha Corolla Trek gerou uma colaboração entre a Toyota e a marca de bicicletas, Trek Bicycle.

Tendo como alvo famílias com um estilo de vida ativo com hobbies ao ar livre, a Corolla Trek apresenta um aumento de 20 mm no curso de suspensão para criar uma superior distância do solo.

Para além disso esta Corolla Trek tem por base o nível de equipamento intermédio da Corolla Touring Sports com elementos de estilo crossover exclusivos, incluindo proteções inferiores dianteiras e traseiras da carroçaria, jantes de liga leve de 17" exclusivas, vidros traseiros escurecidos, faróis de nevoeiro e faróis de LED.

No interior, a Corolla Trek está equipada com um ecrã de infoentretenimento TFT de 7 polegadas, bancos revestidos em tecido de dois tons específicos para esta versão e elementos decorativos de madeira deco a combinar.

Esta nova Corolla Trek vai chegar ao mercado europeu a partir do próximo mês de agosto.

  • TEMAS:
  • Toyota

  • Corolla

  • Corolla GR Sport

Veja mais