Honda lança novo filtro de ar para combater o coronavírus

  • Redação Autoportal
  • 14 mar, 11:53

Novo filtro de ar da Honda está disponível para o mercado europeu

A pensar na higienização do interior dos veículos de forma a evitar a propagação e contágio de germes e vírus, incluindo riscos de infeção associados ao novo coronavírus SARS COV-2, a Honda lançou um novo filtro de ar premium para os seus veículos.

Desta forma, novo filtro de ar premium da Honda que foi desenvolvido em cooperação com a Freudenberg, possui quatro camadas de material. As duas primeiras usam microfibras para reter pequenos resíduos como poeira e pólen. Já a terceira está dotada de carvão ativado que permite uma maior capacidade de filtragem, enquanto a quarta e última camada utiliza um extrato de fruta para capturar as partículas do vírus.

PUB

A Honda garante que as capacidades do novo filtro de ar  foram comprovadas por testes laboratoriais em colaboração com o Instituto de Pesquisa Austríaco OFI.

"Como a sociedade está mais consciente do que nunca sobre o impacto de germes e vírus como o covid-19, esperamos que a procura por soluções de proteção aumente rapidamente”, revelou Eiichi Hino, presidente da Honda Access Europe NV.

PUB

Para diminuir o risco de infeção no interior dos seus veículos, a Honda lembra que é recomendado aumentar a circulação de ar fresco para reduzir a concentração de aerossóis. Para além disso a marca nipónica recomenda a troca do filtro de ar do habitáculo com mais frequência do que o normal para manter a proteção ideal.

O novo filtro de ar da Honda está disponível para o mercado europeu e pode ser instalado nos modelos mais recentes do construtor nipónico, como alternativa ao filtro de pólen de série.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Honda revela a nova geração do HR-V

Honda mostra a nova geração do Civic que chega em 2021

Novo Honda Jazz reforça aposta no conforto dos passageiros

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS