PUB

Nove em cada 10 portugueses preferem o carro próprio aos transportes públicos

  • Redação Autoportal
Trânsito na A3 (Lusa/José Coelho)
Trânsito na A3 (Lusa/José Coelho)
Inquérito mostra também que um quinto está disposto a comprar viatura online

Nove em cada 10 portugueses prefere a utilização do seu próprio veículo em vez da utilização de transportes públicos no atual contexto de pandemia de covid-19.

Este é o resultado do Covid-19 Mobility Surveu, um inquérito promovido pela CarNext.com que contou com a participação de 500 portugueses para analisar o impacto que a pandemia teve nos hábitos de compra de veículos e de mobilidade.

O Covid-19 Mobility Survey revelou que 89% dos portugueses são agora mais propensos a andar de carro próprio do que a utilizar transportes públicos e que 20% dos condutores consideraria agora comprar um carro totalmente online – percentagem que aumenta para os 29% se a entrega ao domicílio estiver disponível.

Entre as principais conclusões do inquérito encontram-se também as soluções relativas ao ‘car sharing’, com 64% dos portugueses inquiridos a dizer que se sentem um pouco ou muito inseguros quanto à partilha de veículos.

O Covid-19 Mobility Survey foi realizado em agosto de 2020 para a plataforma online de viatura usadas carNetx.com inquéritos a 500 condutores de França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha. O total de 3 mil inquiridos, com uma divisão de género equitativa tem idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos

  • TEMAS:
  • Transportes publicos

  • Carro proprio

  • Covid-19

Veja mais