Novidades

Tecnologia portuguesa já chega a mais de 1 milhão de condutores da BMW

Aplicações da BMW e da Mini ganham novas funcionalidades com o carimbo 'made in Portugal'
Texto
My BMW App
My BMW App

Mais de 1 milhão de condutores BMW em todo o mundo utilizam a tecnologia desenvolvida pela Critical TechWorks, uma joint-venture entre o Grupo BMW e a Critical Software que desenvolve soluções de software para os automóveis do futuro.

Com mais de dois anos de atividade a Critical TechWork já desenvolveu mais de 50 projetos para o fabricante alemão, entre os quais se contam as novas aplicações My BMW App e Mini App.

Estas aplicações receberam em 2020 algumas funcionalidades desenvolvidas pela empresa portuguesa paros automóveis da marca alemã, entre as quais se destaca a função de localizar e aceder ao veículo remotamente para destrancar ou trancar portas, ativar a climatização, encontrar locais de estacionamento e de postos de abastecimento ou estações de carregamento nas proximidades, ver o estado do combustível e monitorizar o meio envolvente do veículo através do Remote 3D View.

Com o intuito de a fazer chegar as aplicações a mais países e estar presente em todos os continentes, foram lançadas novas funcionalidades que garantem ainda maior controlo aos condutores através da aplicação, promovem a sua comodidade e melhoram a experiência nos veículos elétricos.

Desta forma, a partir de agora passa a ser possível definir através das aplicações as temperaturas pretendidas em determinados horários ou situações, nos veículos a diesel e a gasolina, definir planos de carregamento dos veículos elétricos que tornem possível chegar aos destinos selecionados, bem como saber onde podem encontrar estações de carregamento adequadas.

Para além disso passa a existir um filtro para a pesquisa da estação de carga permite encontrar mais facilmente os recursos de carga adequados durante uma viagem, adicionando ou removendo rapidamente vários parâmetros de pesquisa (fornecedor, compatibilidade, velocidade de carga, entre outros), e o BMW Maps passa a contar com um menu redesenhado.

Recorde-se que a aplicação My BMW irá substituir permanentemente a BMW Connected App a partir de julho de 2021 e está disponível para IOS e Android, enquanto a Mini App, lançada em 2020 e que vem substituir a MINI Connected, também disponibiliza mais funcionalidades para veículos elétricos, como aceder a informações detalhadas sobre a autonomia elétrica do veículo ou o estado e histórico de carga.

A aplicação disponibiliza também um temporizador de carga e de temperatura, que permitem otimizar o processo de carregamento através da definição de horas de carregamento e de início de viagem específicos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano