Volvo renova S90 e V90 e dá-lhes tecnologia híbrida

  • Redação Autoportal
Volvo eletrifica variante Cross Country com a V90
Volvo renova S90 e V90 e torna-os semi-híbridos
Variante Cross Country também estreia eletrificação

A Volvo renovou os modelos topo de gama S90 e V90 com um novo design exterior e a introdução de tecnologia híbrida que inclui a carrinha V90 Cross Country.

Os Volvo S90 e V90/V90 Cross Country contam agora com uma motorização semi-híbrida de 48 V deixando todos os modelos da marca com este sistema em opção e, em última instância, deixando todos os modelos Volvo eletrificados.

Esta é também a estreia da eletrificação numa variante Cross Country.

A Volvo anuncia que o seu sistema semi-híbrido de 48 V associado aos motores de 2,0 litros consegue reduções na ordem dos 15% nos consumos e nas emissões através da recuperação da energia cinética em travagem pelo sistema ‘brake-by-wire’ (controlo eletrónico ao invés de mecânico).

No design exterior, os redesenhados S90 e V90 trazem novas luzes de nevoeiro, spoiler e para-choques dianteiro, com a carrinha (incluindo a variante Cross Country) a inovarem também no desenho das luzes traseiras ‘full LED’ e piscas dinâmicos.

Com uma nova paleta de cores exteriores e opções de jantes, a renovação dos S90 e V90 passa também pelos materiais do interior, que ganha o sistema de purificação do ar e Air Advanced Cleaner onde o sistema de som Bowers &Wilkins sobe de nível.

  • TEMAS:
  • Volvo

  • S90

  • Cross Country

Veja mais