Novidades

Kia revela a gama nacional do novo crossover elétrico EV6

Já são conhecidos os preços e as pré-reservas começam neste mês
Texto

A Kia revelou a gama nacional (com os preços) do novo EV6, o seu crossover elétrico que abre agora o período de pré-reservas para chegar em outubro a Portugal introduzindo no nosso país a nova imagem da marca.

Veja como é o primeiro KIA elétrico com plataforma especifica na galeria associada

O slogan “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”) lança com o novo emblema da marca a nova estratégia também já apresentada em Portugal e que tem no EV6 um papel fundamental no objetivo da transição para os veículos elétricos.

Em Portugal, o Kia EV6 – em detalhe apresentado aqui, depois de revelado aqui – terá uma gama composta por três versões: o Concept (com bateria de 58 kWh), o GT-Line (bateria de 77,4 kWh) e o GT (bateria de 77,4 kWh e AWD).

Os preços começam nos 43.950 euros para o Concept, enquanto o GT-Line será lançado por 49.950 euros e o topo de gama GT de tração integral por 64.950 euros. Para clientes empresariais, a Kia preparou uma oferta de gama especial, constituída pelo Concept, por 35.950 euros + IVA.

Primeiro veículo elétrico da Kia a usar a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) específica, o EV6 tem como características em destaque, por exemplo, a capacidade de carregamento de 800 V que permite à bateria passar dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, ou, na versão desportiva GT, argumentos como chegar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 260 km/h.

O lançamento do Kia EV6 está previsto para o mês de outubro, mas as pré-reservas iniciam-se já neste mês de abril, “fruto de manifestações de interesse já recebidas nos canais digitais da Kia Portugal”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”