Kia Sportage específico para o mercado europeu chega no início de 2022

  • Redação Autoportal
  • 5 set, 19:25

Versão para o mercado europeu do crossover ganha dimensão

A Kia revelou o novo Sportage concebido especificamente para o mercado europeu em que o novo design da marca, com mais músculo no exterior, e um interior enriquecido, de caráter ‘premium’, são os maiores destaques anunciados.

Uma nova frente com grelha ‘nariz de tigre’ preta com luzes diurnas LED em forma de bumerangue e faróis dianteiros Matrix LED distingue o novo design mais musculado do Sportage que, atrás, prima pela horizontalidade das linhas.

PUB

A quinta geração mundial do crossover torna-se mais longa na versão europeia ganhando mais espaço para ocupantes e carga. Com um comprimento de 4.515 mm, a distância entre eixos é de 2.680 mm (a largura é de 1.865 mm e a altura de 1.645 mm) e a capacidade de carga varia entre os 591 e os 1.780 litros.

A gama de motores do novo Kia Sportage abrange versões com motores de combustão a gasolina e Diesel, bem como as eletrificadas semi-híbrida (MHEV), híbrida (HEV) e híbrida plug-in (PHEV).

O Sportage PHEV está equipado com o motor de combustão 1.6 T-GDi da Kia e com um motor elétrico de ímanes permanentes de 66,9 kW acompanhados de um conjunto de baterias de polímero de iões de lítio de 13,8 kWh. No seu conjunto, este grupo motopropulsor oferece uma potência total de 265 cv, 180 dos quais originários do motor de combustão.

PUB

A versão HEV varia para um motor elétrico de 44,2 kW e de um pack de baterias de 1,49 kWh para uma potência total de 230 cv. O Sportage MHEV divid-se entre potências de 150 ou 180 cv. O novo KIa Sportage com o motor 1.6 Diesel disponibiliza potências de 115 cv ou 136 cv com a tecnologia MHEV. O motor 1.6 T-GDi pode ser combinado com uma caixa automática de 7 velocidades com dupla embraiagem (7DCT) ou com uma caixa manual de 6 velocidades (MT); o 1.6 diesel, com uma caixa manual de 6 velocidades inteligente (iMT) ou com a 7DCT.

PUB

O novo Kia Sportage anuncia melhor dinâmica de condução com evolução no ECS e adicionando ao Drive Mode (Eco. Comfort e Sport) o estreante Terrain Mode que permite a adaptação ao piso em que se circula (como lama ou areia).

O interior conjuga “tecnologia de vanguarda com equipamentos luxuosos” num habitáculo cuja orientação para o condutor do tabliê está vincada em ambos os ecrãs de 12,3’’, quer o tátil central quer o TFT do painel de instrumentos.

As tecnologias avançadas de assistência à condução são outro dos trunfos prometidos com destaque para o sistema de prevenção de colisões frontais, o regulador de velocidade inteligente, ou o novo sistema preventivo de colisões pelo ângulo morto, assim como sistema inteligente de auxílio remoto ao estacionamento.

PUB

A opção pelo tejadilho preto é mais uma das estreias do novo Sportage, que alarga estas opções europeias também à dimensão das jantes de liga variando entre as 17 e a s 19’’. Em Portugal, o lançamento do novo Kia Sportage está previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Da frente musculada ao grande ecrã interior: Kia revela o novo Sportage

Kia renova gama Ceed para chegar no outono

Kia e-Niro Van chega em exclusivo ao mercado português: saiba os preços

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS