Fiat Tipo estreia versão Cross e um novo motor a gasolina

  • Redação Autoportal
  • 27 out 2020, 15:14

Conhecido modelo da marca italiana ganha novos argumentos

A Fiat decidiu renovar a gama Tipo, apostando para isso em novos motores, design, tecnologia e numa nova versão Cross.

Tendo por base o hatchback de cinco portas, a nova variante do Fiat Tipo é um verdadeiro crossover, com um visual aventureiro, em que se destaca o novo design da grelha que se estende sob os faróis em LED, bem como a altura ao solo que é 70 mm mais alta que o Tipo normal, graças a uma nova configuração de suspensão.

PUB

Para além disso este novo modelo conta com proteções em plástico nos para-choques, cavas das rodas e saias laterais, barras de tejadilho e pneus maiores para uma aparência ainda mais robusta e jantes de 16 e 17 polegadas com novo desenho.

A nova configuração garante uma posição de condução mais elevada e facilita a entrada e saída do carro.

Em matéria de motorização, o novo Tipo Cross está dotado do novo bloco de 1.0 litros Firefly de três cilindros turbo a gasolina com 100 cv de potência e um binário de 190 Nm.

Já a oferta a Diesel conta com o motor 1.6 Multijet, que passa a oferecer uma versão com 130 cv de potência, mais 10 cv que a versão anterior, para além da variante de 95 cv.

PUB

No interior, o renovado Fiat Tipo chega com um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e um sistema de infoentretenimento dotado de um ecrã 10,25'', que conta com o novo sistema UConnect 5, compatível com Apple Carplay, Android Auto e ligação Bluetooth e carregamento sem fios de smartphone.

Para além disso, a marca italiana dotou o renovado Tipo de um novo volante que é mais compacto e novos comandos de climatização, bem como novos revestimentos.

PUB

O Tipo Cross dispõe de dois níveis de acabamentos, 'City Cross' e 'Cross' e a Fiat revelou ainda que a gama conta ainda com a versão 'Life' que conta com três níveis de equipamento, ‘Tipo’ e ‘City Life’ e ‘Life’ e vai estar disponível com três tipos de carroçaria, 4 portas, 5 portas e Station Wagon.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Fiat 500 elétrico ganha versão 3+1 com três portas

Fiat Panda faz 40 anos e ganha versão Sport

Fiat estuda substituir o 500X e o 500L por um único modelo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS