Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Jaguar I-Pace ganha autonomia extra

  • Redação Autoportal
Jaguar I-Pace
Jaguar I-Pace
Modelo elétrico da marca britânica passa a contar com mais 20km de autonomia

A Jaguar revelou agora uma atualização do 'software' do I-Pace, que permite aumentar a autonomia do seu crossover elétrico em 20 quilómetros.

A marca britânica utilizou a experiência adquirida na competição automóvel, nomeadamente através do troféu I-Pace que serve de apoio ao campeonato de Fórmula E, para conseguir otimizar as baterias deste modelo e desta forma conseguir maior autonomia.

O I-Pace passa a contar com mais 20 km de autonomia adicional, graças à otimização da gestão do fluxo energético da bateria, dos sistemas térmicos e do sistema de tração integral, os engenheiros da Jaguar aumentaram a eficiência da motorização 100% elétrica do crossover.

Estas atualizações permitem uma maior eficiência no modo de condução Eco, por alterações na distribuição de binário e que a bateria funcione num estado de carga mais baixo do que anteriormente, sem afetar a durabilidade ou o seu desempenho.

A bateria de íons de lítio de 90kWh do I-Pace oferece um desempenho desportivo a este modelo elétrico que chega dos 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem uma autonomia de 470 km.

Esta nova atualização do ‘software’ agora revelada pela Jaguar é gratuita, e pode ser realizada nos concessionários da marca britânica.

  • TEMAS:
  • Jaguar

  • I-Pace

  • Crossover

Veja mais