Novidades

Kia mostra as primeiras imagens do novo EV6

EV6 é o primeiro modelo elétrico da Kia a utilizar a nova plataforma E-GMP
Texto

A Kia revelou as primeiras imagens do novo EV6, o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) da marca sul coreana acoplado à nova plataforma E-GMP, uma arquitetura dedicada a veículos elétricos, e que fez a sua estreia com o Hyundai Ioniq 5.

O novo Kia EV6 é o primeiro modelo da nova geração da marca a ser desenvolvido sob uma nova filosofia de design que incorpora o foco de mudança da Kia em direção à eletrificação.

“EV6 é a personificação do propósito da nossa marca, 'Movimento que inspira', e da nossa nova filosofia de design. Ele foi projetado para inspirar cada jornada, oferecendo uma experiência instintiva e natural que melhora a vida diária dos nossos clientes”, sublinhou Karim Habib, vice-presidente do Kia Global Design Center.

Recorde-se que no âmbito da transição de marca, os modelos elétricos a bateria com plataforma específica da Kia serão batizados de acordo com uma nova estratégia de designações. Esta abordagem introduz simplicidade e coerência às denominações dos EV da marca em todos os mercados à escala global.

Nas imagens agora reveladas o EV6 mostra estar equipado com faróis estreitos de LED e dotado de uma carroçaria aerodinâmica, com uma silhueta distinta que exibe linhas nítidas e detalhes de alta tecnologia.

A Kia ainda não revelou muitos detalhes sobre o novo EV6, nem quais as motorizações que vão equipar o novo crossover elétrico da marca, mas adiantou que vai apresentar o seu novo elétrico até ao final deste mês de março.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente