Lexus UX alcança classificação máxima nos testes Euro NCAP

  • Redação Autoportal
Lexus UX Euro NCAP
Lexus UX Euro NCAP
Novo crossover da Lexus recebeu 5 estrelas em matéria de segurança

O Lexus UX alcançou agora a classificação máxima de segurança, 5 estrelas da Euro NCAP, após a sua mais recente bateria de testes.

Recentemente apresentado em Portugal, o novo crossover da Lexus é um dos carros mais seguros para passageiros e condutor (96% de proteção para ocupantes adultos e 85% de proteção para crianças), uma das pontuações mais altas de todos os automóveis testados sob o novo e mais rigoroso regime de testes de 2019 e o melhor da categoria para proteção de peões e ciclistas com Travagem de Emergência Autónoma.

O novo UX integra a mais recente versão do Lexus Safety System +, pacote avançado de tecnologias de segurança ativa da marca que incorpora uma série de novas tecnologias de segurança ativas, desenvolvidas para apoiar o condutor e reduzir a probabilidade e a gravidade de possíveis acidentes.

O Lexus Safety System+ inclui Cruise Control Adaptativo sem Restrição de Velocidade, Sistema de Segurança de Pré-Colisão (PCS) com Deteção de Peões, Assistência à Manutenção da Faixa de Rodagem com Alerta de Saída de Faixa com Assistência da Direção, Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA), Sistema de Máximos Adaptativo (AHS) e Sistema de Máximos Automático (AHB).

A Travagem de Pré-Colisão (PCS) atua em conjunto com o Cruise Control Adaptativo. O sistema pode operar em relação a um veículo à sua frente que esteja a deslocar-se a velocidades entre os 10 e os 180 km/h.

 

O Cruise Control de Radar Dinâmico com Reconhecimento de Sinais de Estrada (RSA) pode redefinir rapidamente a programação da velocidade do veículo de acordo com as informações de limite de velocidade reconhecidas pelo RSA. Esta função pode ser facilmente ativada e desativada.

O sistema de Travagem de Pré-Colisão utiliza uma câmara para fazer o reconhecimento de peões durante o dia em situações de pouca luz e a capacidade do seu radar foi ampliada para permitir a deteção de ciclistas durante o dia.

Em matéria de motorização o novo UX apresenta dois blocos: o UX 250h equipa o novo sistema self-charging híbrido de quarta geração, enquanto o UX 200 revela uma nova motorização a gasolina de 2,0 litros.

  • TEMAS:
  • Lexus UX

  • Crossover

  • Euro NCAP

Veja mais