Nissan revela as cores tecnológicas do novo Ariya

  • Redação Autoportal
  • 12 mar, 15:50
Nissan Ariya
Nissan Ariya

Novo crossover 100% elétrico da Nissan vai contar com um conjunto de cores mais amigas do ambiente

A Nissan revelou que o seu novo crossover, Ariya, vai chegar ao mercado com um conjunto de cores inspiradas na tecnologia avançada do novo elétrico da marca japonesa.

Compostas por quatro opções monocromáticas e seis opções de dois tons, a carteira de novas cores foi elaborada para elevar a emoção e a estética topo de gama do Ariya, e são aplicadas por uma tecnologia avançada e ambientalmente sustentável que reduz a produção de dióxido de carbono em 25%, diminuindo substancialmente o impacto ambiental deste automóvel com emissões zero.

PUB

A divisão de cores da Nissan Design Europe procurou representar a essência de força e tecnologia do Ariya com as cores Akatsuki Copper e Aurora Green.

Inspirada pela expressão japonesa ‘akatsuki’ que significa ‘amanhecer’, a aparência marcante da cor Akatsuki Copper imita o brilho de um nascer do sol, refletindo o despontar da nova identidade de marca da Nissan.

O seu brilho metálico é realçado para evocar a condutividade dos fios de cobre, honrando a avançada tecnologia de automóvel elétrico do modelo.

PUB

Já a cor Aurora Green recebe o seu nome por inspiração no fantástico fenómeno natural das ‘Luzes do Norte’, a aurora borealis, habitualmente presente no Ártico.

Os tons Pearl Black e Pearl White também foram renovados com novos pigmentos, para dar mais brilho e maior profundidade visual.

A Nissan introduziu ainda uma base de água para aplicar as cores a temperaturas mais baixas, e para que as diferentes áreas do automóvel possam ser pintadas em simultâneo.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ariya será o crossover mais aerodinâmico produzido pela Nissan

Nissan apresenta o novo Qashqai que ganha mais estilo e tecnologia híbrida

Nissan assinala 10 anos do Leaf com edição especial

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS