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Este é o novo Ford Puma Titanium X

Novo crossover da Ford vai chegar em 2020 e apresenta-se super equipado
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A Ford revelou pela primeira vez, o novo e profusamente equipado Ford Puma Titanium X, antecipando a estreia pública do veículo, que vai ter lugar na próxima semana, no Salão de Frankfurt.

O novo crossover da marca, de inspiração SUV, que deverá chegar ao mercado no inicio do próximo ano, está dotado de tecnologias de conforto e conveniência premium, que fazem do novo Puma Titanium X o primeiro modelo da Ford a integrar capas de bancos removíveis e laváveis, para além de novos bancos com massagem lombar de forma a maximizar o conforto deste novo crossover.

Entre as restantes sofisticadas tecnologias de série incluem-se o carregamento sem fios para dispositivos do tipo smartphone, portão traseiro operável em modo mãos livres e um Sistema de Som B&O premium.

O Puma Titanium X também se destaca por detalhes exteriores e interiores ou acabamentos exclusivos, que complementam o design sedutor do modelo.

A Ford garante que as especificações premium de série garantem todo um novo grau de luxo ao novo Puma, permitindo uma experiência de condução confiante e um conforto sem precedentes.

O interior do Puma Titanium X vê-se reforçado com um volante com efeito em couro, aplicações com efeito de madeira em torno da moldura do cluster e painel de instrumentos, e inserções de tecido nos interiores das portas.

Os dispositivos podem permanecer conectados ao sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 via Bluetooth, recorrendo a carregamento sem fios, permitindo aos condutores deste novo crossover controlar os sistemas de áudio, navegação e smartphones conectados, usando simples comandos de voz.

O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto e oferece uma qualidade de som através do sistema B&O (de série) de 575 Watts e 10 colunas, dinamicamente sintonizado para assegurar uma experiência áudio envolvente, independentemente do banco ocupado.

Outras características adicionais de conforto e conveniência de série são o Controlo Automático e Electrónico da Temperatura de dupla zona, limpa pára-brisas com sensores de chuva e sensores traseiros do estacionamento.

Já o exterior do novo Puma Titanium X destaca-se por uma interpretação distinta e carismática das proporções do SUV Puma.

Os arcos de roda pronunciados, resultantes da optimização da arquitectura de chassis Ford B-Car, em termos de distância entre eixos e projecções, são preenchidos com jantes de liga leve Pearl Grey, de 18 polegadas e com 10 raios.

A evocativa superfície do Puma e a expressiva secção frontal recebem uma identidade personalizada com acabamentos em pretos de elevado brilho, exclusivos, e detalhes cromados na grelha em favo de mel do derivativo Titanium X, e nas molduras dos faróis de nevoeiro, integrados nas funcionais entradas de ar frontais.

O mesmo tratamento é dado às saias laterais, enquanto atrás, o elemento traseiro do difusor e a protecção se caracterizam por detalhes em cinza metalizado.

Já os espelhos exteriores aquecidos, da cor da carroçaria, integram os indicadores de mudança de direcção e as luzes laterais, iluminando o solo adjacente à porta quando esta é aberta.

Em matéria de tecnologias de assistência à condução, de série o novo Puma Titanium X iclui o Sistema de Manutenção de Faixa da Ford, reforçado com a função Detecção dos Limites das Vias. O sistema consegue, agora, reconhecer os pontos onde uma estrada pavimentada transita para uma outra superfície, seja uma berma macia, ou numa de cascalho ou uma zona relvada, aplicando binário ao volante de modo a impedir que o veículo derrape do percurso.

Adicionalmente, a Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões, de série pode detectar pessoas na estrada ou perto dela, à frente do veículo, ou que se possam atravessar no seu caminho.

Para além disso este novo Puma integra uma versão melhorada da tecnologia com um ângulo da câmara mais amplo, ajudando a controlar melhor os movimentos dos peões, bem como um sistema de Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa, ou ainda Informação de Incidentes Locais.

O novo Puma crossover é um dos primeiros modelos da marca a beneficiar da sofisticada arquitetura mild-hybrid da Ford, adaptada para aumentar a eficiência de combustível, complementando a dinâmica de condução líder na classe do modelo.

A tecnologia EcoBoost Hybrid aprimora as características do motor a gasolina 1.0 EcoBoost da Ford com um sistema de arranque /gerador (BISG) integrado e acionado por correia, de 11,5 kW, que permite a recuperação e o armazenamento da energia geralmente perdida durante a travagem e subidas, carregando um pack de baterias de 48 volts de iões de lítio, refrigerado a ar.

O sistema BISG actua também como motor, integrando-se na perfeição com o pequeno bloco de 3 cilindros, de baixa fricção, usando a energia armazenada no fornecimento de binário em normais momentos de condução e aceleração, assim como na alimentação dos auxiliares eléctricos do veículo.

Proposto nas variantes de 125 e 155 CV, o autorregulável sistema mild-hybrid pode utilizar a carga da bateria armazenada para garantir um determinado volume de binário, reduzindo as exigências ao motor a gasolina, numa melhoria da eficiência de consumos até 9 por cento, com base numa análise WLTP; ou como suplemento de binário, aumentando o binário total disponível a partir do motor, para uma performance optimizadas.

O novo Ford Puma oferece uma bagageira com capacidade para 456 litros, com a colocação de bagagem a bordo do Puma a ser facilitada pela tecnologia de abertura do portão traseiro em modo mãos-livres, podendo ser aberta usando um simples movimento de pé sob o pára-choques traseiro, portão esse que possui uma chapeleira integrada que se afasta automaticamente, assegurando o acesso sem entraves à área de carga traseira.

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