Land Rover equipa Cruz Vermelha com Discovery especial

  • Redação Autoportal
V?DEO: Discovery com drone equipa a Cruz Vermelha da Áustria

A Land Rover apresentou no Salão Automóvel de Paris o Land Rover Discovery destinado à Cruz Vermelha da Áustria, equipado com a mais moderna tecnologia para situações de emergência.

Este foi um trabalho de 18 meses do departamento operações especiais da Land Rover que permitiu dotar este veículo de uma elevada tecnologia de comunicação avançada e até mesmo de um drone que está instalado no tejadilho.

Este Land Rover Discovery, destinado a situações de resgate, permite segundo a marca britânica uma resposta imediata dos profissionais que devem estar dotados de veículos à altura das circunstâncias e não serem impedidos do seu trabalho pelo estado do terreno.

O Discovery foi transformado num centro de comando móvel que pode viajar para os locais mais remotos e atravessar o terreno mais difícil. Devido ao tipo de atividade para a qual foi projetado, a presença de equipamentos e dispositivos tecnológicos avançados parece essencial, e para isso foi equipado com uma tecnologia de comunicação de última geração e quatro antenas de rádio .

A cereja no topo do bolo é um drone de oito rotores que está equipado com uma câmera de imagem térmica de longo alcance. Este Discovery que vai ser entregue à Cruz Vermelha da Áustria está conta ainda com um motor turbodiesel de 3.0 litros que disponibiliza uma potência de 254 cv e tração integral como não poderia deixar de ser.

Discovery especial para equipar a Cruz Vermelha na Áustria

Comentários

Veja mais