Vídeo: elétrico Cupra Born finaliza testes a 30º negativos para a estreia em maio

  • Redação Autoportal
  • 7 abr, 17:34

Primeiro veículo elétrico da marca testou desde a dinâmica a climatização passando pela travagem

O Cupra Born tem data de estreia marcada para o início do próximo mês de maio e a marca de performance da Seat está já na última fase de testes do seu primeiro veículo elétrico em nome próprio num ambiente que inclui um circuito sobre um lago congelado e temperaturas que atingem os 30º negativos.

Última e decisiva no desenvolvimento do Born, esta derradeira fase no frio submete o Cupra elétrico a “mais de 1.000 testes” em que a “durabilidade” é posta à prova com uma condução por 30.000 quilómetros seja de dia seja à noite.

PUB

O Controlo Dinâmico do Chassi e as diferentes opções de firmeza dos amortecedores são testados num circuito num lago congelado e a combinação do gelo e do asfalto nas pistas permite testar as diferentes condições de aderência e o melhor equilíbrio na estabilidade das travagens.

As temperaturas de 30º negativos colocam também à prova o sistema de climatização do Cupra Born recebendo uma resposta imediata no fornecimento do “nível máximo de potência de aquecimento desde o primeiro segundo”.

PUB

Com recurso a tecnologia como impressoras 3D, o trabalho dos engenheiros da marca, realizado a quase 4 mil quilómetros do seu centro técnico, teve por desafio criar um sistema de ar condicionado silencioso e eficiente equilibrando conforto e economia.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Avançado do Barcelona é o novo embaixador da Cupra

Cupra leva o Formentor ao limite com o VZ5 de 390 cv

Seat e Cupra passam a ser representadas em Portugal pela Siva

Vídeo: Cupra produz série de ficção científica para ver em 11 episódios

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS