Este é o novo carro oficial do Barcelona

Novo crossover de alta performance vai chegar ao mercado no outono
Texto

O Cupra Formentor é o primeiro modelo de sempre a ser selecionado como viatura oficial do FC. Barcelona.

No âmbito da parceria entre a Cupra e o Barça, o Formentor vai ser entregue ao clube de futebol para fins institucionais.

Para além disso, a parceria também prevê que os jogadores que desejem desfrutar do novo modelo, terão a opção de personalizar o seu próprio Cupra Formentor, graças ao seu elevado nível de personalização com uma vasta gama de motorizações e ampla paleta de cores, entre vários outros elementos de design.

Um dos primeiros jogadores a expressar o seu desejo de conduzir o modelo emblemático da marca é o guarda-redes alemão Marc ter Stegen, que é o embaixador global da marca espanhola desde o passado mês de fevereiro.

Para além disso a parceria com o Barcelona vai permitir à Cupra realizar ações de visibilidade conjuntas para divulgar o novo modelo da marca em todo o mundo, como a exibição do Cupra Formentor no Camp Nou assim que os adeptos possam regressar ao estádio.

"Nomear o Cupra Formentor como viatura oficial do F.C. Barcelona é uma decisão natural. Este modelo foi desenhado, desenvolvido e será produzido em Barcelona, a cidade onde nasceram estas duas marcas e de onde queremos inspirar o mundo”, sublinhou Wayne Griffiths, CEO da marca.

Recorde-se que a Cupra Formentor é o primeiro modelo da marca totalmente produzido em Martorell e na sua edição de lançamento, o crossover da Cupra apresenta um motor a gasolina TSI de 2 litros, com injeção direta e turbocompressor, oferecendo uma potência máxima de 310 cv e 400Nm de binário.

A exclusiva cor exterior Petrol Blue Matt e as jantes de cor Copper de 19 polegadas aumentam a elegância e personalidade deste modelo.

O novo modelo de alta performance da Cupra vai chegar ao mercado no outono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos