Novidades

Seat revela primeira imagem do futuro veículo elétrico urbano

Seat promete que o seu novo veiculo urbano vai tornar a mobilidade elétrica mais acessível
Texto
Seat anuncia um novo elétrico para 2025
Seat anuncia um novo elétrico para 2025

A Seat anunciou esta segunda-feira, que vai lançar em 2025 um veículo elétrico urbano, que promete ter um preço acessível.

Com o objetivo de tornar a mobilidade elétrica mais acessível, a marca espanhola do Grupo Volkswagen, pretende que o seu novo veículo urbano elétrico tenha um preço entre os 20.000 euros e 25.000 euros, o que segundo a marca será essencial para tornar a mobilidade sustentável acessível à população de forma massiva e para alcançar os objetivos do Green Deal. A unidade de produção onde este veículo será fabricado será anunciada nos próximos meses.

O novo veículo elétrico da Seat foi confirmado durante a conferência de imprensa anual da empresa, onde deu a conhecer o plano ‘Future Fast Forward’, que tem como pilar fundamental a produção de veículos elétricos urbanos em Espanha a partir de 2025.

“Queremos fabricar carros elétricos na Espanha a partir de 2025. Nossa ambição é produzir mais de 500.000 carros elétricos urbanos por ano em Martorell, mas precisamos de um compromisso claro por parte da Comissão Europeia”, sublinhou Wayne Griffiths presidente da Seat.

O veículo elétrico urbano é um grande projeto em termos de volume potencial. Representa um marco importante no caminho da sustentabilidade e da luta contra as alterações climáticas e pretende ser o motor da transformação da indústria automóvel espanhola.

“Elaborámos o plano, temos os parceiros certos e, de um modo geral, estamos prontos para investir. Este projeto pretende ser o motor da transformação da indústria automóvel espanhola. É necessário o apoio do Governo espanhol e da Comissão Europeia neste plano transversal e nacional, para que o Grupo Volkswagen possa tomar a decisão final sobre a sua execução”, acrescentou Wayne Griffiths.

Sendo o segundo maior produtor de automóveis da Europa, Espanha tem uma grande responsabilidade na concretização dos objetivos do Green Deal em 2030. Para tal, o projeto inclui a criação de um ecossistema de veículos elétricos, estimulando a procura e desenvolvendo infraestruturas de carregamento público. 

Os planos ambiciosos da Seat incluem não apenas produzir veículos elétricos, mas também liderar o desenvolvimento de todo o projeto do Grupo Volkswagen.

Para além do anúncio da chegada de um novo elétrico em 2025, a Seat confirmou ainda que a Cupra vai lançar o Tavascan em 2024.

O Cupra Tavascan será o segundo modelo 100 por cento elétrico da marca, depois do Cupra Born que vai chegar ao mercado no final de 2021.

“O Cupra Tavascan será uma realidade. Baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, será projetado e desenvolvido em Barcelona e chegará aos mercados europeus e internacionais em 2024”, explicou Griffiths.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias