Novidades

Vídeo: veja o Cupra Formentor ao detalhe em volta a 360º 

CUV de performance da Cupra chega no outono
Texto

O Formentor é o primeiro automóvel desenvolvido exclusivamente pela marca de desportivos da Seat.

O novo modelo híbrido plug-in de alto desempenho apresenta-se com 4,450mm de comprimento e 1,839mm de largura e 1,511mm de altura.

A frente é claramente marcada pelos faróis LED angulares, aos quais são adicionadas luzes redondas adicionais logo abaixo. O conjunto combina ainda com um para-choques robusto com entradas de ar que define o seu carácter mais desportivo.

Na traseira destacam-se as luzes e a Infinitive Light que liga os grupos óticos. A iluminação é um dos pontos fortes do novo modelo e não só por fora, uma vez que foram implementadas novas funções também no interior: luzes de boas-vindas e de segurança que irão alertar o condutor em determinadas circunstâncias.

No desenho exterior traseiro a inclusão de um difusor integrado com 4 tubos de escape enfatiza esse desportivismo.

O Formentor está equipado com jantes de liga leve de 19" com detalhes de cobre de série, bem como travões Brembo de 18" com acabamento em cobre correspondente.

O interior do novo crossover coupé da Cupra apresenta detalhes de um modelo de alto desempenho: Bancos Bucket de série, ecrã tátil de 12" com sistema de navegação, tablier em petrol blue com duplo ponto em cobre e volante desportivo com botões integrados e modo Cupra.

O Formentor conta com dois motores de alto desempenho, incluindo um híbrido plug-in até 180 kW (245 cv).

As duas soluções motrizes recorrem à caixa de dupla embraiagem DSG, que garante trocas de relações mais rápidas e suaves.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”