Mercedes revela que já iniciou a produção do novo AMG GT R Pro

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Primeiro Mercedes AMG GT R Pro já saiu da linha de produção

A Mercedes revelou agora que iniciou a produção do novo AMG GT na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, e que o primeiro veículo a ser produzido foi o novo AMG GT R Pro com 585 cv de potência

Este é um modelo de edição limitada que leva o “atleta de topo de Afterbach” a subir de nível.

O novo Mercedes AMG GT R Pro é o carro de produção da marca “mais próximo do desporto motorizado” com desenvolvimento colhido na competição da Mercedas nos GT3 e GT4.

O GT R Pro nasce modificado em numeroso detalhes para melhorar o desempenho em pista, com potência específica otimizada, nova suspensão, afinação da aerodinâmica e redução de peso.

O «track package» de série compreende sistema de proteção para capotamento com barras, cintos de segurança de quatro pontas para condutor e passageiro e um extintor de 2 kg

Elementos em fibra de carbono, como os bancos AMG, num pacote que se estende ao teto, e pinças de travões em cerâmica juntam-se às jantes nos componentes em que o peso é ainda mais reduzido.

A aerodinâmica frontal é redesenhada, bem como novos spoilers atrás aumentam a pressão aerodinâmica, onde o difusor volta a fazer a aproximação à competição, numa edição que apela à pista também pela pintura que inclui as riscas de corridas.

Equipado com um bloco de 4.0 litros V8 biturbo com 585 cv de potência, 700 Nm de binário este AMG GT Pro acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.6s e atingindo a velocidade máxima de 318 km/h.

Veja mais