Nissan apresenta Navara desenvolvida com a Agência Espacial Europeia

  • Redação Autoportal
V?DEO: Nissan Navara Dark Sky Concept traz um telescópio a reboque

A Nissan apresentou no Salão de Hannover a esperada “pick-up do outro mundo” que é um concept desenvolvido em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA – «European Space Agency»). A Nissan Navara Dark Sky Concept é uma pick-up com um atrelado onde está um telescópio.

Este é o conceito apresentado. Transportando um telescópio de alto desempenho «PlaneWave» até às regiões mais escuras («Dark») onde melhor se faz a observação do céu («Sky»), a Nissan mostra que a sua Navara Dark Sky Concept, equipada com a mais avançada versão ProPilot, pode levar a reboque um laboratório astronómico móvel.

Este é o conceito proposto pela Nissan: dotar os seus clientes comerciais com soluções feitas à medida das suas especificações de negócios. A Navara Dark Sky Concept foi a estrela da companhia japonesa num salão onde, entre as pick-ups, a Nissan apresentou ainda as Navara N-Guard e N-Guard Off-Roader AT32.

Além do ProPilot melhorado, a Dark Sky Concept introduz também evoluções no monitor de visibilidade periférica para o condutor ou nos avisos de ângulo morto, bem como tem um assistente de alinhamento automático com o atrelado.

O motor apresentado é o diesel de 2.3 litros biturbo com 187 cv de potência e e 450 Nm de binário.

Nissan apresenta a Navara Dark Sky Concept

Comentários

Veja mais