Aston Martin revela mais detalhes do exclusivo DBS GT Zagato

  • Redação Autoportal
  • 10 jul 2019, 13:16

Edição exclusiva celebra o centenário da Zagato

A Aston Martin revelou agora mais detalhes do futuro modelo DBS GT Zagato, versão de estrada que será vendida em dupla com o DB4 GT Zagato Continuation exclusivamente para pista; e que celebram o centenário da Zagato.

A  marca britânica já fez saber que vai produzir apenas 19 unidades de cada um destes dois modelos de aniversário que vão ser vendidos em conjunto (formando esta dupla a DBZ Centenary Colllection) por cerca de 7 milhões de euros (mais impostos).

PUB

Baseado no DBS Superleggera, o DBS GT Zagato mostra uma clara evolução no design da Aston Martin e apresenta linhas de enorme elegância com destaque para o tejadilho em fibra de carbono que se estende até à tampa da mala, numa peça única, não recorrendo ao tradicional óculo traseiro.

Mas não pense que a visão traseira do condutor está comprometida com o design do teto deste novo Aston Martin. Para que tal não aconteça, a marca britânica instalou uma câmara traseira ligada a um espelho retrovisor digital. 

Desta forma, a traseira do exclusivo DBS GT Zagato parece agora mais musculada, enquanto na frente o destaque vai para a nova grelha, composta por 108 peças de fibra de carbono em forma de losango que ficam planas quando o carro está desligado, mas que abrem quando está em andamento para permitir a entrada de ar para o motor V12 biturbo de 5.2 litros.

PUB


O DBS GT Zagato está pronto para produção em 2020, juntando-se a cada um dos 19 carros o DB4 GT Zagato que serão criados na Aston Martin Works ainda neste ano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aston Martin dá o primeiro olhar sobre o DBS GT Zagato

Aston Martin DBS Superleggera com edição especial James Bond

Aston Martin DBX está a um passo de entrar em produção

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS