Este é o Aston Martin descapotável mais rápido de sempre

  • Redação Autoportal
Este é o Aston Martin descapotável mais rápido de sempre

DSB Superleggera Volante é a versão sem capota do Super GT

A Aston Martin revelou a versão Volante do novo DBS Superleggera tirando a capota ao Super GT depois da versão coupé e da edição limitada DBS 59.

O novo Aston Martin DBS Superleggera Volante apresenta-se ao mundo automóvel como o descapotável mais rápido de sempre da marca britânica.

O DBS Superleggera Volante atira-se dos 0 para os 100 km/h em apenas 3.6s e atinge a velocidade máxima de 340 km/h a partir do motor de 5.2 litros V12 de 725 cv de potência e 900 Nm de binário introduzido com a versão coupé.

Mas a aerodinâmica do Volante é, obviamente, diferente da versão com capota num trabalho que conseguiu deixar o ‘cabrio’ com apenas menos 3 kg de pressão aerodinâmica (177 kg) e apenas 0.2s mais lento na aceleração.

Com uma transmissão ZF automática de 8 velocidades e uma capota de tecido com oito camadas de materiais isolantes em relação ao exterior, este é um Super GT que aumenta a acústica do V12 da Aston Martin pela seleção progressiva dos modos Sport e Sport Plus.

A capota demora 14 segundos a abrir e 16 segundos a fechar. As hipóteses de customização são várias desde as oito cores aos acabamentos em fibra de carbono. O Aston Martin DBS Superleggera Volante arranca nos 295.500 euros (preço na Alemanha) e as entregas começa no último trimestre do ano.

  • TEMAS:
  • Aston Martin

  • DBS Superleggera Volante

  • Aston Martin descapotável

Veja mais