SUV da Aston Martin vai contar com um motor de 550 CV

  • Redação Autoportal
Aston Martin apresenta o seu primeiro SUV em Dezembro
DBX vai ser apresentado em dezembro

A Aston Martin revelou agora que o seu primeiro SUV, o DBX, vai contar com um motor V8 twin-turbo de 4.0 litros, capaz de produzir 550 CV de potência e um binário de 700Nm.

A marca britânica deixou claro que o seu primeiro SUV está a ser sujeito a uma última bateria de testes, para avaliar o seu desempenho, tendo passado pelos dois principais centros de engenharia da marca em Silverstone, Reino Unido e Nürburgring, Alemanha, onde a equipa de engenheiros trabalhou no desenvolvimento da capacidade dinâmica exigida ao DBX.

O bloco que vai equipar o primeiro SUV da Aston Martin, que vai ser revelado no final do ano, é o mais poderoso da marca e a Aston Martin já fez saber que permite ao DBX uma velocidade em curva comparável com o Vantage, o desportivo da marca britânica, e valores de travagem superiores ao DBS Superleggera.

Desta forma a Aston Martin não tem duvidas que o motor do seu primeiro SUV será o V8 mais poderoso da linha atual da marca britânica e por isso revelou um vídeo onde é possível escutar o som do novo bloco.

A Aston Martin confirma que o DBX será lançado em dezembro, não tendo ainda revelado a data para o lançamento do seu primeiro SUV.

“ Os próximos meses são de grande importância para a marca, já que continuamos a aprimorar todos os detalhes do novo motor e a configuração do DBX de forma a tornar este SUV o mais emocionante do mercado”, sublinhou Matt Becker, engenheiro-chefe da Aston Martin.

  • TEMAS:
  • Aston Martin

  • DBX

  • SUV

Veja mais