Nova dupla Aston Martin e Zagato custará 6,7 milhões

  • Redação Autoportal
A DBZ Centenary Collection custará 6,7 milhões

A Aston Martin anunciou uma nova parceria com a casa Zagato para uma criação que terá forma dupla e um preço de 6 milhões de libras (cerca de 6,7 milhões de euros) antes de impostos.

Em 2019, a Zagato fará 100 anos. Essa data e os 58 anos de parceria da Aston Martin com a casa italiana de design automóvel – desde o primeiro DB4 GT Zagato até ao último Vanquish Zagato Shooting Brake – serão assinalados no próximo ano com a criação da DBZ Centenary Collection.

Esta «Coleção Centenária DBZ» será composta por dois carros: o DB4 GT Zagato Continuation exclusivo para pista e o DBS GT Zagato homologado para estrada.

Só serão feitos 19 pares destes carros, que não serão vendidos em separado – as primeiras entregas do carro de pista estão previstas para o último trimestres de 2019 e as do de sterada para uma no depois.

O novo DB4 GT Zagato Continuation replicará de forma “meticulosa e autêntica” os 19 originais que foram feitos na década de 1960 para competir com os Ferrari trazendo o motor de seis cilindros em linha com 385 cv e tração traseira.

O ponto de partida para o BDS GT Zgato é o novíssimo DBS Superleggera adotando o mais recente design da parceria que passa pal dupla bolha no tejadilho até à imponente grelha dianteira (e ainda só possível de «ver» em esboço).

Comentários

Veja mais