Aston Martin mostra o Vantage Roadster com 510 cv para andar de cabelos ao vento

  • Redação Autoportal
  • 12 fev 2020, 20:18

Novo descapotável vai ser apresentado no Salão de Genebra em março

A Aston Martin revelou agora o novo Vantage Roadster que vai apresentar em março no Salão de Genebra.

Este novo Vantage Roadster, que se junta Vantage Coupé lançado em 2018, surge com um tejadilho retrátil em tecido que segundo a marca britânica, recolhe automaticamente em apenas 6,7 segundos quando o carro está parado e em 6,8 segundos em movimento até aos 50 km/h.

PUB

Por baixo do capot, este Vantage Roadster não é diferente do seu irmão mais velho e por isso faz uso de um bloco V8 de 4.0 litros biturbo com 510 cv de potência e um binário de 685 Nm, acoplado a uma caixa automática ZF de oito velocidades.

Estes números permitem a este descapotável uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima 306 km/h.

Apesar de estarmos perante um Roadster não se pense que este Vantage é mais leve que o Coupé, já que pesa mais 60 kg, que a versão lançada pela Aston Martin em 2018.

Em matéria de dinâmica este descapotável apresenta um sistema de amortecedores adaptativo, diferencial autoblocante, controlo de estabilidade dinâmico, bem como um sistema de vetorização de binário.

PUB

A juntar a estas soluções a Aston Martin dotou ainda este Vantage Roadster de modos de condução Sport, Sport+ e Track especialmente adaptados para esta versão.

O novo modelo da marca britânica que vai ser apresentado já em março, conta com uma bagageira de 200 litros, o suficiente para o transporte da bagagem de duas pessoas.

A Aston Martin revelou ainda que já abriu as encomendas para o seu novo descapotável que só vai começar a ser entregue aos clientes no segundo trimestre de 2020.

PUB

Quanto ao preço deste novo Vantage Roadster, a marca britânica adiantou que para andar de cabelos ao vento, os clientes na Alemanha vão ter de desembolsar 157.300 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aston Martin V12 Speedster será um dois lugares a céu aberto com 690 cv

Aston Martin ganha asas e já voa

DBX: o poderoso SUV da Aston Martin está finalmente revelado

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS