A Ferrari revelou agora o novo F8 Spider, uma versão descapotável do F8 Tributo que é apresentada, como menos radical que o 488 Pista Spider, mas que é mais desportiva que o 488 Spider e que vai ser apresentado no Salão de Frankfurt.
Este novo Ferrari conta com um motor V8 de 3,9 litros sobrealimentado que debita 720 CV de potência e um binário de 770 Nm. Números que permitem ao F8 Spider chegar dos 0 aos 100 km/h em 2,9s e alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h.
O F8 Spider recorre ao sistema de escape do 488 Challenge, que foi renovado, para melhorar as suas performances e passou a contar com filtro de partículas, de acordo com as novas regras de homologação.
O novo Ferrari está dotado do sistema Adaptive Performance Launch que permite otimizar o binário mediante as condições do piso, permitindo minimizar as situações de derrapagem.
A Ferrari revelou que este seu novo supderdesportivo, conta com soluções aerodinâmicas herdadas da competição, e entre elas destaque para o novo posicionamento dos radiadores na frente e para a nova geometria das condutas de dissipação do ar quente
A capota rígida retráctil pode ser removida numa operação que é realizada em escassos 14s e que pode ser realizada em movimento, numa velocidade até aos 45 km.
Na traseira destaca-se o novo spoiler que foi redesenhado e que permitiu a marca de Maranello baixar a gravidade do F8 Spider e ao mesmo tempo regressar as óticas duplas circulares.
No interior este novo Ferrari F8 Spider conta com bancos desportivos e um volante que dotado de todos os comandos necessários.