Novidades

Lamborghini Sián ganha versão Roadster com 819 cv e já esgotou

Marca italiana vai produzir apenas 19 unidades do seu novo descapotável
Texto

A Lamborghini apresentou nesta quinta-feira o novo Sián Roadster, um descapotável com 819 cv de potência que vai contar com uma produção de apenas 19 unidades, todas já vendidas.

A marca de Sant’Agata Bolognese revelou que o novo Sián Roadster vai estar equipado com uma versão melhorada do bloco V12 de 6,5 litros com 785 cv, a que se junta um motor elétrico integrado na caixa de velocidades de 34 cv, de forma a garantir uma resposta imediata e melhores prestações, o que permite uma potência conjunta de 819 cv.

Estes números permitem ao Sián Roadster acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.

A grande novidade deste bloco é o super-condensador que armazena dez vezes mais energia do que uma bateria de iões de lítio e que os engenheiros da marca italiana montaram entre cockpit e motor, para otimizar a distribuição de massas do carro.

O fluxo de energia simétrico garante a mesma eficiência de potência nos ciclos de carga e descarga, o que segundo a marca permite recuperar mais energia nas travagens e um binário adicional nas desacelerações.

Em matéria de design o novo Sián Roaster, surge na linha do seu irmão coupé incluindo a assinatura ótica, saídas de escape hexagonais, faróis em forma de Y e entradas de ar generosas situada à frente e nas laterais.

Este novo Roadster da Lamborghini exprime de forma clara toda a eficácia aerodinâmica e tecnológica com o fluxo de ar a ser dirigido através dos splitter e do capot dianteiro, percorrendo as entradas e saídas de ar laterais, e a terminar no defletor traseiro, sem perdas de eficiência aerodinâmica devido ao cockpit aberto.

Já as aletas de refrigeração ativas utilizam uma tecnologia única da marca de Sant’Agata Bolognese, com a ativação a ser desencadeada pela reação à temperatura gerada pelo sistema de escape, o que lhes permite girar para proporcionarem uma solução de refrigeração elegante.

Observado por cima, o Sián Roadster evoca a emblemática linha de periscópio inspirada no primeiro Countach, que percorre diagonalmente o habitáculo até à zona do eixo traseiro culminando nas condutas aerodinâmicas destinadas a canalizar o ar, situadas atrás do condutor e do passageiro.

As longas linhas esculpidas do Sián, e os seus caraterísticos elementos aerodinâmicos, conferem ao Sián Roadster um perfil inconfundivelmente poderoso.

No que toca ao interior, as possibilidades de personalização são muitas e abundam os detalhes de carbono e alumínio e os clientes vão poder gravar as suas inicias em 3D neste modelo único.

O Sián Roadster foi revelado com uma cor Blu Uranus, com jantes douradas e um interior em branco com detalhes em Bleu Glauco.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias