Novidades

Há novas restrições à circulação nos concelhos em vigor já a partir desta sexta-feira

Governo fez nesta quinta-feira a atualização das medidas de desconfinamento
Texto
GNR em ação de fiscalização
GNR em ação de fiscalização

O Governo de Portugal fez nesta quinta-feira uma atualização à(s) fase(s) de desconfinamento no país de acordo com as taxas de incidência concelhias aplicando medidas respetivas que voltam a limitar a circulação em vários municípios já a partir desta sexta-feira.

Entre as regras que vêm estando em vigor “já conhecidas, e por a situação epidemiológica em Portugal continuar a agravar-se, o Executivo determinou a proibição de circulação na via pública a partir das 23h00 para os concelhos de risco elevado ou muito elevado”.

Esta proibição que durará até ás 05h00 do dia seguinte não terá exceções e o Governo conta que a sua entrada em vigor se faça já nesta sexta-feira mediante a sua publicação em Diário da República..

Toda a prevenção é bem-vinda: fique a saber onde vão estar os radares de fiscalização de velocidade em julho

No site do Governo, é acrescentado que “o Conselho de Ministros optou ainda por manter a restrição às viagens de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) entre as 15h00 do dia 2 de julho [esta sexta-feira] e as 6h00 de segunda-feira, dia 5 de julho, salvo para os casos legalmente excecionados”.

Entre aquelas exceções estão, por exemplo, a possibilidade de sair e entrar na AML mediante apresentação de um de três certificados: vacinação completa, recuperação da Covid-19 e teste negativo de despiste da doença.

Começam as férias e a fiscalização aumenta: GNR vai reforçar segurança na estrada até setembro

À data desta atualização das medidas de desconfinamento existem 19 concelhos de risco muito elevado: Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

Os concelhos de risco elevado são 26: Alcochete, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Avis, Braga, Castelo de Vide, Faro, Grândola, Lagoa, Lagos, Montijo, Odemira, Palmela, Paredes de Coura, Portimão, Porto, Rio Maior, Santarém, São Brás de Alportel, Sardoal, Setúbal, Silves, Sines, Sousel, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Para todos estes 45 concelhos de risco elevado e muito elevado fica, assim, determinada “a proibição de circulação na via pública a partir das 23h00”.

A generalidade do país continua abrangida pelas medidas de desconfinamento que entraram em vigor a 14 de junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal