Há novas restrições à circulação nos concelhos em vigor já a partir desta sexta-feira

  • Redação Autoportal
  • 1 jul, 18:21
GNR em ação de fiscalização
GNR em ação de fiscalização

Governo fez nesta quinta-feira a atualização das medidas de desconfinamento

O Governo de Portugal fez nesta quinta-feira uma atualização à(s) fase(s) de desconfinamento no país de acordo com as taxas de incidência concelhias aplicando medidas respetivas que voltam a limitar a circulação em vários municípios já a partir desta sexta-feira.

Entre as regras que vêm estando em vigor “já conhecidas, e por a situação epidemiológica em Portugal continuar a agravar-se, o Executivo determinou a proibição de circulação na via pública a partir das 23h00 para os concelhos de risco elevado ou muito elevado”.

PUB

Esta proibição que durará até ás 05h00 do dia seguinte não terá exceções e o Governo conta que a sua entrada em vigor se faça já nesta sexta-feira mediante a sua publicação em Diário da República..

Toda a prevenção é bem-vinda: fique a saber onde vão estar os radares de fiscalização de velocidade em julho

No site do Governo, é acrescentado que “o Conselho de Ministros optou ainda por manter a restrição às viagens de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) entre as 15h00 do dia 2 de julho [esta sexta-feira] e as 6h00 de segunda-feira, dia 5 de julho, salvo para os casos legalmente excecionados”.

PUB

Entre aquelas exceções estão, por exemplo, a possibilidade de sair e entrar na AML mediante apresentação de um de três certificados: vacinação completa, recuperação da Covid-19 e teste negativo de despiste da doença.

Começam as férias e a fiscalização aumenta: GNR vai reforçar segurança na estrada até setembro

À data desta atualização das medidas de desconfinamento existem 19 concelhos de risco muito elevado: Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

PUB

Os concelhos de risco elevado são 26: Alcochete, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Avis, Braga, Castelo de Vide, Faro, Grândola, Lagoa, Lagos, Montijo, Odemira, Palmela, Paredes de Coura, Portimão, Porto, Rio Maior, Santarém, São Brás de Alportel, Sardoal, Setúbal, Silves, Sines, Sousel, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Para todos estes 45 concelhos de risco elevado e muito elevado fica, assim, determinada “a proibição de circulação na via pública a partir das 23h00”.

PUB

A generalidade do país continua abrangida pelas medidas de desconfinamento que entraram em vigor a 14 de junho.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Saiba onde vão estar os radares no mês de julho, pois «quem o avisa...»

Operação Hermes - Viajar em Segurança: GNR reforça fiscalização na estrada até setembro

Operação da PSP de combate ao furto de catalisadores resulta em 7 detenções

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS