Mobilidade radical: Novo Mercedes-Benz Classe C Station All-Terrain

  • Redação Autoportal
  • 18 ago, 18:45

Não gosta de SUV mas gostava de se poder aventurar por trilhos? A Mercedes arranjou uma solução

Após o lançamento do conceito All-Terrain com o Classe E na primavera de 2017, o Classe C será agora também lançado como um segundo modelo multifunções do construtor alemão.

Com uma distância ao solo superior em cerca de 40 milímetros comparativamente ao Classe C Station, com a tração integral 4MATIC de série (45% potência do motor ao eixo dianteiro) e os dois modos da transmissão para condução fora de estrada, o Classe C All-Terrain facilita a circulação em terrenos como trilhos de terra batida.

PUB

As características do design todo-o-terreno incluem a distintiva grelha do radiador, os para-choques especiais, a proteção inferior simulada da carroçaria nas secções dianteira e traseira e ainda os revestimentos dos guarda-lamas em cinza escuro mate.

Comparado com o convencional Classe C Station, o All-Terrain tem dimensões ligeiramente superiores. O seu comprimento de 4755 milímetros é superior em quatro milímetros. Devido aos revestimentos dos guarda-lamas, a largura aumentou 21 milímetros para os 1841 milímetros. A maior distância ao solo de cerca de 40 milímetros também representa um aumento da altura do veículo para os 1494 milímetros. O Classe C All-Terrain pode ser equipado com jantes/pneus de 17 a 19 polegadas.

PUB

Adicionalmente, o modelo crossover integra muitos destaques do novo Classe C lançado recentemente. Estes incluem os motores de quatro cilindros com sistema elétrico de 48 V (o modelo a gasolina terá um alternador com até 15W de potência), o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) e vários sistemas de assistência à condução.

PUB

Específico do All-Terrain será o novo tema “Offroad”, que fornece informação específica como o aclive, o declive e o ângulo da direção. As coordenadas geográficas e uma bússola também são apresentadas.

Além dos modos da transmissão ECO, COMFORT, SPORT e INDIVIDUAL, o All-Terrain está equipado com dois modos DYNAMIC SELECT adicionais para a condução fora de estrada: o modo OFFROAD foi concebido para terremos fáceis como estradas de terra, gravilha ou areia; o modo OFFROAD+ com DSR (Downhill Speed Regulation) é recomendado para terrenos algo mais difíceis e íngremes. O Dynamic Select adapta as características do motor, da caixa de velocidades, da direção, do ESP e do 4MATIC.

PUB

O Classe C All-Terrain será apresentado a nível mundial no International Motor Show em Munique no mês de setembro e chegará aos concessionários Europeus no final do ano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mercedes-Benz EQE com primeiro teaser a antecipar apresentação em Munique

Mercedes anuncia preços do novo Classe S híbrido plug-in

Mercedes anuncia plano (e datas) para se tornar marca exclusivamente elétrica

Mercedes-AMG revela imagens do interior do novo SL Roadster inspirado no SL300

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS