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Faz ideia de quantos Continental GT já produziu a Bentley desde 2003?

Continental GT continua a ser uma referência entre os desportivos de luxo
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A Bentley Motors assinalou na última semana a produção do seu Continental GT 80.000, uma marca que o construtor britânico alcançou em 18 anos de produção deste desportivo de luxo.

A casa de Crewe iniciou a produção do Continental GT em 2003, inspirado pelo R-Type, este foi o primeiro modelo da marca britânica a partilhar uma plataforma do Grupo Volkswagen, sendo por isso considerado a primeira unidade da era moderna da Bentley.

O Continental GT tornou-se numa referência entre os GT de luxo e a marca britânica revelou que desde o seu lançamento, o modelo alcançou uma média de vendas anuais de 5.000 unidades, que são comercializadas para clientes em todo o mundo.

A unidade 80.000 do Continental GT a sair da fábrica da Bentley é uma unidade equipada com motor V8, de cor ‘Orange Flame’ e com volante à direita.

“Tive o prazer de lançar o Continental GT em 2003 na minha primeira passagem pela Bentley e estar aqui para o lançamento deste modelo de última geração, tem sido um grande orgulho para mim”, sublinhou em comunicado Adrian Hallmark, CEO da marca britânica, para quem o Continental GT vai continuar a desempenhar um papel importante no futuro da Bentley.

“Este modelo vai continuar a ser a espinha dorsal da marca nos próximos anos, mesmo durante a transição para a liderança mundial da mobilidade de luxo sustentável”, concluiu Adrian Hallmark.

Para assinalar a marca dos 80.000 Continental GT produzidos, a Bentley reuniu a família de três gerações deste modelo na fábrica de Crew, onde mostrou algumas das versões especiais, com destaque para a versão de corridas do GT3 da primeira geração, passando pelo descapotável produzido pela Mulliner para homenagear o lendário Bentley Blower número 1 de 1929, ou o exclusivo Pikes Peak GT, e mais recentemente o Ice Race GT.

Recorde-se que recentemente a Bentley revelou que vai passar a ser uma marca totalmente eletrificada a partir de 2030, altura em que vai deixar de comercializar veículos de combustão interna, e que o seu primeiro modelo elétrico vai surgir em 2025.

 

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