Novidades

Audi revela o novo RS7 Sportback com motor V8 de 600 CV

Novo modelo da Audi chega dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos
Texto

A Audi revelou esta terça-feira no Salão de Frankfurt o seu novo RS7 Sportback, um coupé de alto desempenho com um com design grand tourer.

Musculado e com ar desportivo que não engana, o novo RS7 Sportback apresenta uma frente em que se destaca a grelha de proteção do radiador, com sua estrutura em favo de mel tridimensional específica para o RS, que manteve a sua aparência em preto brilhante. 

Já as grandes entradas de ar dianteiras e as aletas verticais em preto brilhante aumentam o estilo agressivo. Uma lâmina horizontal marca uma extremidade descendente distinta da extremidade frontal.

Na traseira destacam-se as óticas curvas e a faixa que liga as luzes traseiras, o spoiler e o sistema de espace deste RS, com um tubo oval cromado de cada lado.

Este novo coupé da Audi ultrapassa os 5 metros de comprimento e apresenta uma largura de 1,95 metros, o que diz bem da dimensão deste RS7 Sportback.   

Equipado com um bloco de 4.0 litros V8 TFSI biturbo de 600 cv de potência e um binário de 800 Nm, o novo RS7 Sportback consegue um desempenho desportivo ao chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h, e pode ser aumentada para 280 km/h com o pacote Dynamic e para os 305 km/h com o pacote Dynamic plus.

Beneficiando do sistema híbrido suave (MHEV), com um sistema elétrico principal de 48 volts, que possibilita recuperar mais energia até 16 cv face a um alternador convencional e desligar o motor até um máximo de 40 segundos.

Associado a este motor está uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades com conversor de binário e Launch Control, que permite em caso de aderência mais difícil, o binário passar 70% para o eixo dianteiro, ou até 85% na traseira.

Para além disso o RS7 Sportback conta conta com um diferencial traseiro autoblocante e conhecido sistema Quattro de tração integral.

O Audi RS7 Sportback 2019 adota uma suspensão pneumática com amortecedores adaptativos e apresenta-se 10 milímetros mais baixo do que o A7 Sportback e, quando alcança os 120 km/h, desce mais 10 mm.

Tal com os restantes modelos da marca germânica, o RS7 Sportback conta com controlo dinâmico de condução Audi Drive Select, seis modos de condução: Confort, Auto, Dynamic, Efficiency, RS1 e RS2, estes dois últimos programáveis e que podem ser ativados através do botão, RS Mode, colocado no volante.

Em matéria de travões o RS7 Sportback está equipado com discos perfurados e ventilados de 420 mm na frente e 370 mm na traseira e jantes de liga leve de 21 ou 22 polegadas

No entanto a Audi disponibiliza para este modelo discos de 440 mm e 370 mm de carbono-cerâmica para aqueles que pretendem acelerar com o novo RS.

No interior o destaque vai para sistema multimédia em que sobressai o RS Monitor, que disponibiliza vários informações como a força G, pressão do turbo e tempo por volta. O condutor tem ainda disponível um alerta luminoso para passar de caixa quando o motor estiver perto do limite.

O volante desportivo em couro liso é de fundo plano e totalmente perfurado e apresenta botões multifunções que podem ser usados para ativar os modos personalizados.

Os logótipos RS e RS 7 adornam o volante, os assentos e os acabamentos iluminados da soleira da porta da frente. As portas dianteiras e traseiras exibem o emblema Audi Sport projetado no chão quando as portas estão abertas.

A Audi revelou ainda que o novo RS7 apresenta uma bagageira com 535 litros de capacidade e que pode subir para os 1.390 litros com os bancos rebatidos.

Este novo desportivo da Audi vai chegar ao mercado já no final de 2019.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos