Kia mostra pela primeira vez o renovado Stinger

  • Redação Autoportal
  • 13 ago 2020, 11:42

Modelo topo de gama da Kia será lançado na Coreia no último trimestre deste ano

A Kia deu a conhecer o renovado Stinger, modelo topo de gama da marca sul-coreana que surge agora com um design atualizado, bem ao jeito de um desportivo 'fastback 'de alto desempenho.

No exterior, a grelha 'nariz de tigre' da Kia, destaca-se entre a nova assinatura ótica, com luzes diurnas em LED e faróis redesenhados que permitem que o Stringer ganhe uma assinatura luminosa mais 'high-tech'.

Na traseira, a inclusão de uma barra luminosa, para a luz de travão, a toda a largura do Stinger, une os farolins em LED, enquanto os ‘piscas’ utilizam usam 10 LEDs individuais, dispostos de forma a reproduzir o desenho de uma bandeira quadriculada.

A Kia dotou ainda o renovado Stinger de jantes de 18 e 19 polegadas e adicionou uma nova cor e dois pacotes de equipamento adicional.

O pacote 'Dark Package', disponível em vários mercados, inclui um difusor traseiro com acabamento em preto brilhante, juntamente com um acabamento escurecido para os escape e difusor traseiro.

No interior as alterações são mais significativas já que o modelo topo de gama da Kia passa a contar com um sistema de infoentretenimento que conta com um ecrã de 10,25 polegadas.

O volante apresenta um novo acabamento metálico, combinando com a moldura cromada que agora envolve o painel de instrumentos totalmente digital de 7,0 polegadas.

A marca sul-coreana revelou ainda que dotou o interior do Stinger de materiais de maior qualidade, incluindo detalhes em alumínio e pormenores a imitar a fibra de carbono na consola central, bem como um espelho retrovisor com moldura. 

Para além disso, a iluminação ambiente oferece agora até 64 tons que o condutor pode selecionar para recriar um espaço acolhedor e personalizado.

A Kia revelou ainda que dependendo do mercado, estão disponíveis novos pacotes para o interior, em várias tonalidades e com opção de revestimento em couro Nappa, para além de novos pespontos para os bancos, volante e seletor de mudanças.

Em matéria de motorizações a marca sul-coreana não revelou os motores que vão estar disponíveis, o que deverá ser conhecido em breve, já que a KIA deixou claro que o renovado Stinger será lançado na Coreia no último trimestre deste ano, chegando aos restantes mercados em 2021.

RELACIONADOS

Kia renova o Stonic que recebe tecnologia mild-hybrid

Kia renova Picanto com motores novos e reforço da tecnologia

Guiámos o sedutor Kia XCeed 1.6 CRDi

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada