Mini atualiza o John Cooper Works que chega com novo estilo

  • Redação Autoportal
  • 14 abr, 11:51

Modelo mais 'musculado' da Mini ganha novos argumentos e uma imagem mais atualizada

A Mini acaba de dar a conhecer a nova edição do John Cooper Works, modelo mais musculado da marca britânica que foi sujeito a um facelift.

As alterações realizadas no popular ‘hot hatch’ de três portas são visíveis na frente do Mini John Cooper Works que passou a contar com uma grelha de maior dimensão, que se prolonga até ao para-choques e que conta com duas entradas de ar de dimensões generosas.

PUB

Outra das alterações feitas no exterior do conhecido modelo da Mini, passa pelas escotilhas laterais dos painéis frontais que foram reconfiguradas, enquanto na traseira o para-choques foi redesenhado e existe um novo difusor.

O novo Mini John Cooper Works está equipado de série com novas jantes de liga leve de 17 polegadas, e como opção estão disponíveis jantes de 18 polegadas ‘John Cooper Works Circuit Spoke’, com um design de dois tons.

No interior, o renovado modelo da Mini passa a contar com o novo sistema de infoentretenimento com um ecrã central de 8,8 polegadas, bem como um novo sistema operacional cujo display gráfico moderno faz a seleção e controlo das funções do veículo, programa de áudio, navegação, comunicação e aplicativos.

PUB

Pela primeira vez, os Live Widgets estão disponíveis para essa finalidade, que podem ser selecionados por meio de um movimento de deslizar no ecrã sensível ao toque.

Para além disso, o painel de instrumentos de 5 polegadas pode contar com cores diferentes, azul ou turquesa no modo ‘Lounge’ ou vermelho e antracite quando selecionado o modo de condução ‘Sport’.

PUB

O Mini John Cooper Works continua a contar com um bloco de quatro cilindros turbo de 2.0 litros com 231 cv e 320 Nm de binário.

De série, esta versão mais ‘espigada’ da Mini conta com uma transmissão manual de seis velocidades, que envia a potência às rodas dianteiras e permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos.

Como opção está disponível uma transmissão automática Steptronic Sport de 8 velocidades, que anuncia a capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.

A nova versão do Mini John Cooper Works, conta com um sistema de escape exclusivo com ponteiras em aço inoxidável de 85 mm, bem como um sistema de travagem com discos ventilados.

PUB

Para além disso, uma nova versão da suspensão adaptativa está agora disponível como uma opção.

Dotada de uma tecnologia de amortecimento com seleção de frequência, esta nova versão da suspensão adaptativa garante um equilíbrio otimizado entre o conforto e a dinâmica de condução, recorrendo a uma válvula adicional que suaviza os picos de pressão dentro do amortecedor ao ultrapassar lombas ou em estradas mais degradadas.

A Mini fez saber que o ajuste da rigidez desta nova suspensão é realizado entre 50 e 100 milissegundos, proporcionando desta forma uma força de amortecimento 10% mais forte do que no modelo anterior.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Safety Car da Fórmula E deixa ver como será um Mini elétrico JCW

Futuro da Mini tem três datas: do último veículo a combustão à gama 100% elétrica

Mini renova gama para 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS