PUB

Novo Hyundai I30 N chega com mais potência e design aprimorado

  • Redação Autoportal
Hyundai I30 N ganha nova imagem e mais potência
Hyundai I30 ganha mais musculo e versão hatchback
Novo modelo chega ao mercado em 2021

A Hyundai apresentou agora o renovado I30 N que chega com um design aprimorado e mais potência.

A marca sul-coreana reforçou a aposta no I30 N que vai passar a estar disponível no formato hatchback e fastback e que chega com uma nova grelha, novos para-choques dianteiro e traseiro mais agressivos, dois ostensivos tubos de escape, uma grelha frontal maior e novos faróis quer à frente quer atrás. As jantes de 18 ‘’ de série e de 19’’ de alumínio se optarmos pelo Performance Package, jantes que são mais leves em 14,4 kg que as do seu antecessor, tudo a pensar num maior desempenho.

O novo Hyundai I30 N conta com um bloco de 2.0 litros de quatro cilindros turbo a gasolina que na versão base debita 250 cv, 353 Nm de binário e está associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Já a versão Performance está dotada do mesmo motor, mas debita 280 cv de potência, mais 5 cv que a o seu sucessor e 392 Nm de binário, o que representa um acréscimo de 39 Nm face à versão anterior.

Para além disso, esta versão mais desportiva conta com uma caixa manual de seis relações ou em alternativa uma caixa automática de dupla embraiagem de oito relações N DCT.

A nova caixa oferece vários modos de condução. O modo N Grin Shift, permite aumentar 7% de binário, de 353 para 378 Nm, utilizando para isso função de “overboost” que permite maximizar a resposta da transmissão durante 20 segundos.

Já o modo N Power Shift, permite ajustar o binário de modo a permitir passagens de caixa ainda mais rápidas, enquanto o modo N Track Sense Shift é acionado automaticamente sempre que o carro detete que existam condições para passagens de caixa mais dinâmicas.

A suspensão e a direção também foram aprimoradas de forma a proporcionar uma melhor condução desportiva.

Com estes números a Hyundai revela que o o novo I30 N acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, o que representa uma melhoria de 0,2 segundos face ao seu antecessor, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A marca sul-coreana aproveitou esta renovação do I30 N para dotar este modelo desportivo de uma maior oferta de sistemas de segurança

Desta forma, o renovado modelo passou a contar com sistemas como assistente de colisão frontal que foi atualizado e passa a contar com deteção de peões, assistente de manutenção na faixa de rodagem.

Já a versão hatchback com caixa N DCT conta com alerta de ângulo morto. Função que pode ativar os travões para evitar uma colisão ao mudar de faixa na estrada ou ao sair de um estacionamento paralelo.

No interior, destaque para os bancos desportivos N Light, mais leves em que 2,2 kg bancos de série, com o logo N nos encostos de cabeça. Igualmente entre opcionais, o novo sistema de infoentretenimento com um ecrã de 10,25 polegadas que é compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto e está dotado da mais recente geração do serviço Hyundai Bluelink.

O novo i30 N apresenta ainda pedais de metal desportivos, bem como cintos de segurança com detalhes em Performance Blue.

A Hyundai revelou que o novo I30 N vai chegar aos mercados europeus em 2021 e que mais perto do seu lançamento vão ser conhecidos os preços deste novo modelo.

  • TEMAS:
  • Hyundai

  • I30 N

  • Desportivo

Veja mais