Novidades

Team Fordzilla P1 passa do mundo virtual para a realidade

Criado para o mundo do eSports, o Team Fordzilla P1 passou agora a protótipo de um desportivo da Ford
Texto

Criado inicialmente para a equipa da Ford de eSports,o Team Fordzilla P1, tornou-se agora num protótipo à escala real, ao jeito de um GT de pista.

O projeto do Team Fordzilla P1 surgiu em março quando os jogadores de eSports foram convidados a votar no equipamento e características do carro no Twitter, incluindo a configuração dos bancos, posição do motor e definição do cockpit.

O Fordzilla P1 do mundo virtual, chegou ao mundo real pelas mãos da Ford e apresenta 4.731 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 895 mm de altura e está equipado com generosos pneus 315x30 R21 à frente e 355x25 R21 atrás, desconhecendo-se no entanto  o tipo de motor que pode equipar este novo protótipo desportivo.

O inovador Team Fordzilla P1 apresenta um exterior desenhado por Arturo Ariño e um interior que foi a visão de Robert Engelmann, ambos designers da Ford.

O exterior deste desportivo é a combinação de uma dianteira elegante tipo GT com para-lamas dianteiros esculpidos e painéis de carroçaria trabalhados, ligando visualmente o cockpit com as rodas traseiras.

Desta forma o P1 é construído em torno da estrutura monocromática parcialmente coberta por um dossel grande e hipertransparente, ao estilo de avião caça, protegendo o piloto e o copiloto.

O dossel transparente não só esbate os limites entre o exterior e o interior, como também realça a posição de condução, semelhante à de F1.

Ainda no interior, nota para as unidades de notificação LED, que mantêm o condutor e o copiloto atualizados sobre o estado da pista na sua visão periférica. Além disso, um ecrã integrado no volante permite a troca de dados em direto com a equipa nas boxes.

A Ford revela que todo o interior foi projetado para ajudar o piloto a minimizar qualquer tipo de distração durante a corrida e aumentar o prazer da competição.

O Team Fordzilla P1 é o primeiro carro da Ford construído digitalmente sem qualquer interação cara a cara ao longo de todo o processo, devido a pandemia de covid-19.

Resta esperar que o modelo em tamanho real do Team Fordzilla P1, que apresenta proporções extremas e um caráter inconfundível, possa vir a chegar às pistas em breve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente