Novidades

Volkswagen revelou novos detalhes do Golf GTI

Oitava geração do icónico modelo promete uma melhor performance desportiva
Texto

Depois de ter apresentado virtualmente o novo Golf GTI, a Volkswagen deu agora a conhecer mais alguns detalhes da nova geração deste icónico modelo.

Em matéria de motor já se sabe que a oitava geração do Golf GTI está dotada do bloco 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina que debita 245 cv de potência e um binário de 370 Nm.

Este motor está acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades de série. Como opção existe ainda uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 velocidades (DSG).

Contudo a marca germânica anunciou agora que o GTI vai dispor do novo sistema 'Vehicle Dynamics Manager', que tem como objetivo melhorar a performance desportiva deste modelo, através do controlo e monitorização de componentes, como a suspensão adaptiva, autoblocante e a direção.

Graças ao novo sistema a Volkswagen adianta que as propriedades de dinâmica são mais nítidas, já que permite garantir uma direção mais precisa, evitando a subviragem, característica típica dos veículos com tração dianteira que tendem a perder aderência nas curvas rápidas.

O novo sistema pode ainda ser personalizado usando para isso a seleção de perfil de condução de série, de forma a garantir uma dinâmica de condução ainda mais nítida, beneficiando da suspensão adaptativa DCC, que rebaixa a suspensão em 1,5 cm face ao modelo convencional do novo Golf.

Para além disso o design do novo Golf GTI combina a funcionalidade com o caráter desportivo. “O novo Golf GTI possui um centro de gravidade visual muito baixo, que foi alcançado através das amplas entradas de ar na frente e pelas suas impressionantes linhas desportivas”, sublinhou Klaus Bischoff, responsável pelo departamento de design do Grupo Volkswagen.

No interior destaca-se um novo volante desportivo de três raios de prata com vários controlos e um botão opcional para o Travel Assist que permite ao Golf GTI a atingir uma velocidade máxima de 210 km/h enquanto o Travel Assist está ativado.

A Volkswagen revelou ainda que o novo Golf GTI é um dos modelos a comunicar via Car2X com outros veículos, elevando a segurança a um nível totalmente novo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal