Dia 1 de maio: A nossa homenagem aos trabalhadores das fábricas automóveis

  • Redação Autoportal
  • 1 mai, 16:11

São milhares todos os dias, desde Portugal, à China ou América do Sul, da Europa a África, os trabalhadores das fábricas automóveis merecem hoje um aplauso

De acordo com os últimos dados disponíveis existem mais de 500 fábricas ou centros de investigação das marcas automóveis em todo o mundo.

No dia 1 de maio, dia do trabalhador, decidimos deixar-vos aqui uma galeria de homenagem a todos quantos contribuem para que possa desfrutar do seu carro no dia-a-dia.

PUB

Em 2020, quase 78 milhões de veículos motorizados foram produzidos em todo o mundo. Este número se traduz ainda assim numa quebra superior a 15%, em comparação com o ano anterior, em grande parte devido ao encerramento das fábricas devido à pandemia do COVID-19.

A China é atualmente considerada como o maior fabricante de automóveis de passageiros do mundo, tendo produzido mais de 21 milhões de carros em 2020, o que corresponde a 26,5% de toda a produção mundial de veículos de passageiros.

Nas últimas décadas, a China emergiu como um dos principais mercados em crescimento para os participantes da indústria automóvel global e deverá manter-se no topo da produção durante vários anos.

Os Estados Unidos seguem com quota de 13,3% de produção mundial e o Japão termina o pódio com 10,5%. A Alemanha o maior produtor europeu.

PUB

Em Portugal a Stellantis tem a unidade de produção de Mangualde, o Grupo Volkswagen a AutoEuropa em Palmela, a Mitsubishi Fuso Truck está situada no Tramagal e a Toyota Caetano tem a unidade em Ovar, com a Caetano Bus em Vila Nova de Gaia.

(Fonte: Statista, Stellantis corporate, sites oficiais das marcas citadas)

Continuar a ler

RELACIONADOS

Volvo aumenta o número de fábricas alimentadas a eletricidade renovável

Fábrica da Stellantis na Polónia celebra novo recorde na produção do Fiat 500

Novo Renault 5 elétrico vai ser produzido na mesma fábrica do original

Ineos Grenadier 4x4 vai ser produzido na fábrica da Smart em França

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS