Novidades

Alemanha investiga Mitsubishi por suspeita de irregularidades com motores

Justiça alemã suspeita de manipulação de emissões de motores a diesel
Texto
Mitsubishi (Lusa)
Mitsubishi (Lusa)

A justiça alemã está a investigar a Mitsubishi por por suspeitas de manipulação de emissões de motores a diesel, segundo anunciou o Ministério Público de Frankfurt.

"Há suspeitas que os motores estão equipados com um dispositivo que faz com que pareçam menos poluidores nos testes do que quando circulam", explicaram as autoridades.

O inquérito visa "responsáveis de um grupo automóvel internacional, dois fabricantes internacionais de equipamentos", bem como uma empresa comercial.

A fabricante de equipamentos Continental confirmou à «AFP» que foi alvo de buscas e que a empresa era "citada no inquérito como testemunha".

"Estamos a cooperar totalmente com as autoridades", acrescentou um porta-voz.

As buscas decorrem no quadro de um vasto escândalo com motores 'diesel' que começou em 2015, quando o construtor alemão Volkswagen confessou ter equipado 11 milhões de veículos com um dispositivo capaz de falsificar o nível das emissões poluentes.

Desde então, vários construtores automóveis e fabricantes de equipamentos foram afetados pelo que foi chamado 'dieselgate', incluindo os alemães Bosch e Daimler.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos