Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Mazda CX-3 com novos motores e imagem renovada

  • Redação Autoportal
Mazda CX-3
Mazda CX-3
Crossover da Mazda vai passar a contar com nova motorização a gasolina e um diesel mais potente

A Mazda decidiu apostar em novas motorizações para o seu popular CX-3 e dotou o seu Crossover de dois novos blocos, um deles a gasolina.

Os novos motores disponíveis para o Mazda CX-3 são um novo motor diesel Skyactiv-D de 1,8 litros (consumo combinado a partir de 5,2 l/100 km; emissões de CO2 combinadas a partir de 157 g/km), e a estreia absoluta em Portugal, de um motor a gasolina Skyactiv-G de 2,0 litros (consumo combinado a partir de 6,6 l/100 km; emissões de CO2 combinadas a partir de 160 g/km), que dispõem agora de diversas inovações, como pistões com cabeças recortadas e injectores de elevada dispersão.

Estes desenvolvimentos técnicos garantem um elevado binário ao longo de toda a faixa de rotações e contribui para melhores consumos em condições reais de utilização.

No design o Mazda CX-3 de 2019 eleva os padrões do estilo radical e da elegância apelativa, este SUV compacto da Mazda combina um interior flexível e orientado para o condutor, com um excepcional nível de engenharia e uma grande atenção ao detalhe, tornando-se numa proposta atraente.

Em termos de design exterior, os melhoramentos incluem uma grelha dianteira actualizada, adopção de combinações LED nas ópticas traseiras, novas jantes de liga leve de alumínio e, em estreia absoluta na gama CX-3 de 2019, a cor Soul Red Crystal, exclusiva da Mazda.

No interior destaca-se a maior qualidade que revelam os elementos não essenciais, em linha com a filosofia estética japonesa, apresenta uma consola central redesenhada, com travão de estacionamento electrónico e espaço de arrumação multi-usos no apoio de braços central, melhoram o conforto e reduzem o cansaço.

A adopção dos mais recentes desenvolvimentos na nova geração da Arquitectura-Skyactiv da Mazda possibilitou uma evolução significativa da performance de condução na perspectiva da total optimização do veículo centrada no ser humano. Uma nova afinação das suspensões, pneus de nova geração e o uso de uretano na construção dos bancos dianteiros, proporcionam mais silêncio e conforto em andamento, e uma experiência de condução ainda mais envolvente.

Também a segurança evoluiu significativamente, passando o Mazda CX-3 2019 a adoptar uma versão actualizada do Advanced Smart City Brake Support (Advanced SCBS), agora com capacidade reforçada para detectar peões à noite.

Esta e outras funcionalidades de segurança, tais como o Mazda Radar Cruise Control (MRCC) com função Stop & Go e um retrovisor anti-encandeamento, asseguram um nível de segurança mais elevado em todas as situações de condução.

Em Portugal a gama Mazda CX-3 2019 compõe-se dos habituais níveis de equipamento Evolve e Excellence, com características e conteúdos distintos, onde novidade é a edição especial Advance. Dependendo das versões, o modelo pode ver-se complementado por um sistema de tracção integral –iAWD e caixa automática Skyactiv-Drive, em conjunto ou separadamente.

Os preços do Mazda CX-3 2019 iniciam-se nos 27.032 euros para as variantes com motor Skyactiv-D 1.8 e nos 29.358 euros para as unidades equipadas com o bloco Skyactiv-G 2.0, para  versões sem pintura metalizada.

  • TEMAS:
  • Mazda

  • Mazda CX-3

  • Diesel

Veja mais